JHC se filia ao PSB e pode disputar prefeitura de Maceió

JHC se filia ao PSB e pode disputar prefeitura de Maceió

O deputado federal João Henrique Caldas não parece preocupado com a possibilidade de perda do mandato por infidelidade partidária. Essa semana, depois que o Solidariedade deu entrada na ação, no TSE, JHC anunciou sua filiação ao PSB.

A troca de legenda sinaliza para a possibilidade de disputa das eleições de prefeito de Maceió, em 2016. Mas não necessariamente. “Estou aberto a discussão. É algo que avaliarei no momento oportuno, mas não agora”, desconversa o deputado.

A ida para o PSB, no entanto, faz – segundo alguns analistas – parte desta estratégia. Num partido maior, o deputado teria condições de entrar no jogo. O PSB tem tempo maior de televisão e é muito mais conhecido em Maceió do que o Solidariedade. Fora disso, o resto é especulação.

Versão oficial

Veja texto da assessoria do deputado sobre a filiação ao PSB:

JHC oficializa filiação ao PSB

O deputado federal alagoano JHC está de casa nova: o Partido Socialista Brasileiro (PSB). A filiação, realizada em Brasília, foi comemorada por lideranças da sigla como o presidente Carlos Siqueira, Beto Albuquerque, candidato a vice-presidente da República na chapa de Marina Silva, Renato Casagrande, presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador do Espírito Santo, e Renata Campos, viúva do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Após divergências que culminaram na sua saída do Solidariedade, JHC encara esta nova fase como um momento para a concretização de novos desafios. “Para mim é uma honra ingressar no partido do meu saudoso amigo Eduardo Campos. O PSB é uma sigla forte, que conta com representativa bancada no Congresso, três governadores e mais de 400 prefeitos no Brasil. Em Alagoas, tenho certeza que vamos crescer juntos, afinal o partido tem planos audaciosos de lançar candidatos a prefeito em diversos municípios, inclusive em Maceió”, analisou JHC.

Quanto ao processo de cassação protocolado contra ele pelo antigo partido, JHC tranquilizou os alagoanos. “Não devemos perder nosso sono por isso, não há motivos. Tenho total respaldo técnico e fundamentação jurídica robusta para minha filiação ao PSB. Àqueles que só pensam em fazer o mal e confundir a cabeça das pessoas, quero dizer-lhes que a porta que Deus abre ninguém fecha”, afirmou.

Author Description

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior

Edivaldo Junior é jornalista, colunista da Gazeta de Alagoas e editor do caderno Gazeta Rural

Sem Comentários ainda.

Participe do debate