Eleições na OAB-AL: ‘atual gestão foi omissa em defesa do advogado’, diz RM

Eleições na OAB-AL: ‘atual gestão foi omissa em defesa do advogado’, diz RM

Advogado há 15 anos, sócio de escritório jurídico e Procurador do Estado, Roberto Mendes disputa a presidência da OAB Alagoas numa chapa que tem mais 81 candidatos. Em resposta a jornalistas, ele explica que decidiu ir para a disputa (a eleição será no próximo dia 18) por que sente “na pele, diariamente, a violação das prerrogativas profissionais dos advogados alagoanos e a desvalorização da nossa categoria”.

Para RM, a atual gestão da Ordem foi “absolutamente omissa” na defesa dos interesses da classe. “Percebo também o quanto a OAB de Alagoas deixou de intervir nos assuntos relevantes da sociedade alagoana”, reforça.

Roberto Mendes diz que sua candidatura “partiu de um movimento plural, formado por advogados dos mais diversos segmentos e das mais diversas faixas etárias, e que tem como fundamento principal promover uma verdadeira mudança e uma renovação genuína no modelo de fazer política de classe e na forma de gerir a nossa instituição, devolvendo a nossa categoria o orgulho de ser advogado”.

O candidato da chapa 3 acredita que a experiência como Presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Alagoas “mostra que o gestor, quando tem vontade política, pod realizar inúmeros projetos que beneficiem os advogados alagoanos. A atual gestão da OAB, das 18 propostas feitas na última campanha, descumpriu quase 80% delas”.


EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate