Dilma Rousseff dá ao setor aval para contratação de crédito

Dilma Rousseff dá ao setor aval para contratação de crédito
Em reunião com empresários alagoanos, a presidente Dilma Rousseff renovou as esperanças do setor sucroenergético ao anunciar que o governo federal lançara um fundo garantidor que dará aval as usinas para a contratação de crédito junto a um banco suíço utilizando as cotações preferenciais de exportação, as chamadas cotas americanas de açúcar.
“Esta medida dará um novo alento ao nosso setor. Era um pleito que vinha se arrastando nos últimos seis meses e que agora começa a ter uma definição. A presidente confirmou a liberação da operação”, afirmou o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira, que participou da audiência ao lado do presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha.
De acordo com ele, a chefe do Executivo nacional afirmou que até o fim do ano a operação deverá ser realizada. “Vale ressaltar que não é dinheiro do governo, é do mercado. Precisamos destes recursos para fazer movimentar a safra atual”, declarou Nogueira, entusiasmado com a declaração da presidente.
“Este seguro para o setor sucroalcooleiro vai possibilitar que instituições financeiras disponibilizem crédito para o agronegócio”, declarou o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, afirmando que a medida pode movimentar U$ 500 milhões no Nordeste.
Realizado no Centro de Exposições de Maceió, a encontro contou ainda com a presença dos ministros da Agricultura; Desenvolvimento, Indústria e Comércio, além da Integração Nacional. Também estiveram presentes secretários de Estado de Alagoas, empresários e lideranças do setor agropecuário e industrial.
Na oportunidade, o presidente da Federação da Agricultura, Álvaro Almeida, falou em nome do setor, pedindo a continuidade de ações e políticas públicas para o fortalecimento da agricultura e pecuária alagoana.
Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate