AL Previdência precisa ser modernizado, defende governador Renan Filho

Argumento do governador é claro: "Precisamos ajustar o Estado, para prestar um bom papel"
AL Previdência precisa ser modernizado, defende governador Renan Filho

“Com a modernização do AL Previdência, Alagoas terá mais fôlego para pagar seus compromissos em dia e principalmente, para fazer frente às necessidades da população”, explicou o governador Renan Filho sobre as mudanças do AL Previdência (Instituto de Previdência do Estado de Alagoas).

Renan Filho conversou com alguns jornalistas e respondeu algumas questões em relação ao AL Previdência. Consta na Assembleia Legislativa do Estado um projeto de lei que pretende modernizá-lo. O gestor falou que em 2015, Alagoas teve um déficit de R$ 1 bilhão – com inativos – e é por esse motivo que a modernização no AL Previdência tem que acontecer.

“Um Estado como o nosso, ter um déficit de R$ 1 bilhão na previdência, significa que é preciso mudança”, esclareceu Renan Filho. Ele lembrou que o Governo de Alagoas está preparado e caminhando para a modernização.

O líder do Executivo disse que a Assembleia Legislativa de Alagoas compreendeu a necessidade de modificar o AL Previdência. Mas, o governador pede que os alagoanos permitam a mudança.

“As pessoas que cobram salários em dia, aumento de salário, tem que permitir que o Estado se modernize”, pontuou Renan Filho.

Pensando no futuro, ele falou do compromisso que tem com toda Alagoas. “Nós temos um buraco na previdência e precisa ser fechado. Então, Alagoas tem que voltar a ter a certidão de regularidade previdenciária”, esclareceu o gestor.

Em relação aos movimentos que vão de encontro as mudanças, Renan Filho contou que é natural a atitude desses movimentos já que a mudança assusta alguns.

“Tem que ser assim, porque pode chegar um momento em que o Estado não vai conseguir honrar os seus compromissos. Então, para que isso não aconteça, nós precisamos ajustar o Estado para prestar um bom papel”, finalizou o governador.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate