Cícero Almeida quer apoio de Renan para disputar prefeitura

Cícero Almeida quer apoio de Renan para disputar prefeitura

O deputado federal Cícero Almeida está de malas arrumadas para deixar o PRTB. Ele nem sequer cogita a possibilidade de disputar a prefeitura de Maceió pela legenda e aposta na ‘janela’ da reforma política que deve ser aprovada nos próximos dias no Congresso Nacional.

“Tudo indica que a janela será aprovada e eu poderia deixar o partido sem maiores problemas”, aponta. Apesar a confiança no processo político, Cícero Almeida não descuida da questão jurídica. Seus advogados continuam analisando a possibilidade de entrar com um processo para deixar o partido sem risco de perder o mandato.

Os planos para disputar a prefeitura continuam de pé. Mas a decisão, avisa Cícero, não será só sua. Ele espera contar com o apoio do senador Renan Calheiros (“esse foi um compromisso de campanha dele”, diz ao falar das eleições de 2014) e do governador Renan Filho.

Se houver entendimento com Renan Calheiros, o PMDB seria uma opção de filiação ou ao menos para indicação do vice. “Vamos aguardar o que o Renan vai dizer. Meu único projeto é ser candidato a prefeito. Se não for, por algum motivo, serei candidato a deputado estadual em 2018. Não quero disputar governo, nem Senado. Quero apenas pagar uma dívida que tenho com Maceió e Alagoas e penso em disputar a prefeitura porque sei que essa é a vontade do povo”, resume.

Renan, segundo Cícero Almeida, nunca disse sim nem não. Apesar disso ele diz que já ouviu falar que o PMDB poderá ter outro candidato: “eu nunca ouvi isso dele. O que sei é que temos um compromisso”, aponta.

Com o prazo para a filiação a novos partidos se esgotando (acaba no final de setembro), Almeida adianta que tem conversado com diversos partidos e só definirá a filiação depois da conversa com Renan Calheiros: “irei para um partido que tenha mais de dez deputados, porque se tiver menos não poderi participar dos debates, de acordo com a nova legislação”, adianta.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate