Luciano Barbosa avisa que não vai transferir título para Maceió

Luciano Barbosa avisa que não vai transferir título para Maceió

O vice-governador de Alagoas está focado na Educação. A ‘revolução’ prometida na campanha – acreditem –está a caminho. Depois de um turbulento início de gestão, marcado pelo cancelamento de contratos e mudanças no sistema de transporte escolar, Luciano Barbosa começa a perseguir metas. Uma delas, anote, é a redução do analfabetismo.

A Secretaria de Educação vai entregar ‘diplomas’ de alfabetização para cerca de 10 mil adultos nos próximos dias, num ato que será realizado em Santana do Ipanema. É pouco para um estado que tem mais de 600 mil adultos que não sabem ler nem escrever. Mas é só o começo.

No ano que vem Barbosa espera dobrar esse número. E nos próximos quatros estabeleceu uma meta ambiciosa: alfabetizar até 150 mil adultos e trabalhar para reduzir em um terço o analfabetismo em Alagoas. Se ele vai conseguir? Quem conhece o  vice-governador sabe que ele não desiste fácil de atingir seus objetivos. Mas será preciso esperar um pouco mais para ter essa resposta.

Apesar de ‘centrado’ na Educação, o nome Barbosa tem sido lembrado para o pleito de 2016. Seu nome aparece nas avaliações e possibilidades que são feitas tanto para Arapiraca quanto para Maceió.

Pelo seu histórico como gestor Luciano é apontado como alternativa do PMDB para a capital. Mas pelo menos essa hipótese ele descarta desde já. Barbosa não transferiu, nem vai transferir o título de eleitor para a capital.

“Essa hipótese não existe”, me disse o vice-governador, num encontro quase casual, nessa sexta-feira.

Quanto a Arapiraca, é outra história. Não falei com ele sobre isso. É claro que Barbosa e o governador Renan Filho trabalham para reabilitar a prefeita Célia Rocha eleitoralmente. Depois de enfrentar crise no início da gestão, a avaliação que predomina no governo de Alagoas hoje é de a que prefeita está em franca ascensão.

Claro que ainda é muito cedo para qualquer prognóstico. O grupo que hoje está no governo vai trabalhar duro para manter a prefeitura de Arapiraca. A opção inicial parece ser pela própria Célia Rocha. Se Barbosa tiver que encarar a disputa será na base do ‘sacrifício’.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate