Limoeiro de Anadia é incluído no programa federal Classe Média no Campo

Limoeiro de Anadia é incluído no programa federal Classe Média no Campo

Durante a programação voltada ao Dia do Agricultor, realizada nesta terça-feira (28) em Limoeiro de Anadia, o prefeito Marlan Ferreira (PP) realizou a assinatura do termo de compromisso para a inclusão do Município no programa Classe Média no Campo, lançado este ano pelo Governo Federal, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Em Alagoas, apenas 21 municípios foram inseridos no programa, que tem como finalidade fomentar a ascensão de classe através de ações que promovam a melhoria econômica do produtor rural. Para isto são previstas ações integradas entre Estado, Município e Governo Federal nas áreas de extensão rural, assistência técnica e formação continuada.

Quem levou a boa notícia para Limoeiro de Anadia foi o superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas, Alay Correia, pessoa que tem dado grande contribuição às reivindicações do prefeito Marlan para a área da agricultura.

O programa Classe Média no Campo estabelece políticas públicas destinadas ao desenvolvimento econômico sustentável da região, considerada a última fronteira agrícola em expansão do País sem desmatamento, a partir de três eixos de atuação: desenvolvimento, aumento da eficiência da infraestrutura logística relativa às atividades agrícolas e pecuárias; apoio à inovação e ao desenvolvimento tecnológico voltado às atividades agrícolas e pecuárias; e ampliação e fortalecimento da classe média no setor real, por meio da implementação de instrumentos de mobilidade social que promovam a melhoria da renda, do emprego e da qualificação profissional de produtores rurais.

O lançamento oficial do Programa em Alagoas deverá acontecer na primeira quinzena do mês de agosto e deverá contar com as presenças da ministra da Agricultura, Kátia Abreu, do governador Renan Filho e dos prefeitos dos 21 municípios contemplados.

Ascom/Limoeiro de Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate