Sem intermediários: CUT quer negociar reajuste salarial diretamente com RF

Sem intermediários: CUT quer negociar reajuste salarial diretamente com RF

A presidente da CUT em Alagoas quer  tirar os ‘intermediários’ do meio do campo e falar logo com o ‘dono do time’.

Rilda Alves revelou ao blog que as lideranças dos servidores decidiram pedir uma audiência ao governador Renan Filho e tratar diretamente com ele das negociações salariais.

“Ele só atendeu a gente uma vez, no dia 1º de junho. A gente tanto que ama ele e ele parece que está se escondendo da gente… não sei porque. A gente quer conversar com o governador, negociar diretamente com ele”, avisa Rilda Alves.

Os servidores, avisa Rilda, topam negociar, mas não abrem mão do IPCA, que é considerado uma importante coquista dos servidores: “como não estamos avançando com os secretário, acreditamos que conversando com o Renan Filho nós vamos avançar. Ele certamente será mais sensível a nossos pleitos. Ele recebe todo mundo, esperamos que  receba  também os servidores”, enfatiza.

Sem perdas

Quanto a reação do governo ao bloqueio do prédio da Sefaz, Rilda minimiza: “a própria Secretaria da Fazenda reconhece que não houve perdas. O que fizemos foi um ato democrático e não proibimos ninguém de entrar ou sair do prédio”.

Sem margem

O secretário da Fazenda, George Santoro, avisa que o Estado não tem margem para dar um reajuste maior do que os 5% oferecidos aos servidores: “temos espaço financeiro. Alem disso, o estado já está indo para o 3º quadrimestre com a LRF estourada. Não vamos conseguir mais convênios para o estado isso é muito grave.Estamos vivendo a maior crise econômica do país dos últimos 20 anos. Temos que ter prudência”.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate