Pindorama manifesta interesse em investir no Canal do Sertão

Pindorama manifesta interesse em investir no Canal do Sertão

Em reunião realizada nesta terça-feira (21), na Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio José dos Santos, manifestou o interesse do grupo em investir nas áreas beneficiadas pelo Canal do Sertão, maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas com 250 quilômetros de extensão. O encontro foi proposto pelo secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, que tem reunido o maior número possível de investidores para as áreas irrigadas pelo Canal.

”Quando o governador Renan Filho me pediu para buscar esses investidores, um dos primeiros nomes que surgiram foi o da Cooperativa Pindorama, pelo seu know how e tradição, além de ser uma empresa alagoana. Levaremos todos os nomes ao governador e será ele quem vai definir o modelo de funcionamento do Canal do Sertão”, disse o secretário.

De acordo com o presidente da Pindorama, Klécio dos Santos, o potencial das áreas irrigadas pelo Canal para a fruticultura e criação de gado leiteiro é o que mais desperta o interesse da cooperativa. “Temos hoje 33 mil pessoas ligadas à Cooperativa Pindorama e precisamos viabilizar espaços para essas pessoas produzirem. Temos experiência na fruticultura e na produção leiteira, com assistência técnica e suporte, com pessoas preparadas para isso. Temos todo o interesse, mas vamos negociar com o Governo do Estado questões relacionadas aos incentivos fiscais e às condições oferecidas ao trabalhador jovem”, disse Santos.

Atualmente, o Canal do Sertão tem 64 quilômetros em funcionamento e chegará aos 93 quilômetros nos próximos meses. Quando estiver totalmente concluído, o canal vai beneficiar mais de 1 milhão de pessoas em 42 municípios do Agreste e Sertão, entre Delmiro Gouveia e o povoado de Folha Miúda, em Arapiraca.

“O governador Renan Filho não quer deixar uma obra como essa parada. Teremos naquela região um polo na produção de alimentos para todo o Nordeste, com criações de ovinos, caprinos, gado de corte, produção de leite, frutas e muitos outros gêneros. Com isso, vamos promover a diversificação da produção agropecuária e dinamizar a agricultura familiar no Estado”, destacou Álvaro Vasconcelos.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate