União reconhece situação de emergência em 38 cidades de Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2015/07/seca-em-Alagoas-300x156.jpgUnião reconhece situação de emergência em 38 cidades de Alagoas

O Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu e renovou a situação de emergência em 38 municípios alagoanos. A portaria que autoriza a adoção de medidas de contingenciamento dos efeitos da estiagem foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (21).

A publicação é assinada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Adriano Pereira Júnior, e considera o decreto nº 40.901 do governo de Alagoas, que foi publicado no dia 22 de junho deste ano, que decretava situação anormal nos municípios afetados pela seca.

O decreto do Executivo Estadual visa combater os efeitos da estiagem pelo prazo de 180 dias e necessitava que houvesse o reconhecimento pela União da situação para que recursos fossem liberados para realizar as ações.

Tiveram reconhecidos a situação de emergência os municípios de Água Branca, Arapiraca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Lagoa da Canoa, Major Izidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olho D’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

IMG_5459

 

AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate