Subvenção: reunião na Unida define posição de fornecedores de cana

Subvenção: reunião na Unida define posição de fornecedores de cana

Com a informação de que o governo federal não teria recursos para o pagamento da subvenção da cana aos mais de 21 mil fornecedores do Nordeste, lideranças da categoria estarão reunidas, na próxima segunda-feira, 20, a partir das 09 horas, na sede da União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), em Recife.

“Vamos nos reunir para definir qual será a posição da Unida e das associações que representam os fornecedores de cana do Nordeste sobre a posição do governo quanto ao não pagamento da subvenção. Não vamos aceitar isso. Os fornecedores de cana estão se sentindo enganados”, afirmou o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Edgar Filho.

De acordo com ele, a subvenção vem sendo aguardada com expectativa desde o segundo semestre do ano passado, após ter sido sancionada pela presidente Dilma Rousseff. “Praticamente, o governo federal lavou as mãos. Estamos nos mobilizando para mostrar a nossa insatisfação”, acrescentou.

Além dos produtores nordestinos, a subvenção também atenderia fornecedores do Rio de Janeiro. Em ambos os casos, muitas famílias que tiram o sustento apenas da lavoura da cana já passam por necessidade. Em Alagoas, são mais de 7.500 fornecedores, sendo 90% deles pequenos agricultores familiares.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate