Slum promove mutirão e ações de educação ambiental

Slum promove mutirão e ações de educação ambiental

A educação anda de mãos dadas com a limpeza urbana. Quando temos consciência de que também somos responsáveis pelos resíduos que geramos, podemos mudar hábitos e contribuir com nosso dever de cidadão para vivermos numa cidade mais limpa.

Por isso, além de realizar os mutirões de limpeza todos os sábados em pelo menos duas localidades da capital alagoana, a Prefeitura de Maceió sempre procura orientar a população sobre como proceder com o descarte de resíduos. Em alguns casos, como o ocorrido no último sábado (11), os agentes de educação ambiental a serviço da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) participaram do mutirão realizado na Vila Emater, situada entre os bairros Jacarecica e São Jorge.

Com orientações básicas sobre como armazenar e disponibilizar os sacos de lixo corretamente, os agentes de educação ambiental também informaram aos moradores que residem em vielas inacessíveis para o caminhão coletor que eles devem colocar os sacos de lixo nos contêineres disponibilizados no bairro apenas nos dias de terça, quinta e sábado.
“Nós percorremos toda a comunidade da Vila Emater – desde Jacarecica até a entrada do São Jorge – e abordamos os moradores em suas casas com informações sobre como proceder com o descarte. E também para alertar sobre os riscos da proliferação de vetores que acarretam em endemias e doenças”, explicou Rita Araújo, coordenadora de controle ambiental da Slum.

Se na parte da limpeza propriamente dita, o mutirão procurou recolher os resíduos descartados nos chamados pontos crônicos de lixo espalhados pela comunidade, no quesito educação ambiental a ação contou com o apoio da população, que aprovou a iniciativa da Prefeitura de Maceió.

“Os moradores agradeceram pelo fato de estarmos lá para recolhermos o lixo espalhado em diversos pontos e procedermos com a orientação. Os moradores chegaram a ir com a gente para levar os resíduos para os contêineres”, garantiu a coordenadora da Slum.

No próximo sábado, a equipe de educação ambiental da Slum estará no Bairro Vivo, que será realizado no bairro de Fernão Velho. Por lá, elas irão atender à comunidade com informações sobre o descarte de resíduos, coleta seletiva e exposição de objetos decorativos e brinquedos confeccionados com material reciclável.

Ascom Slum

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate