Setor agropecuário alagoano é o 3º Estado com menor número de trabalhos informais

Setor agropecuário alagoano é o 3º Estado com menor número de trabalhos informais

Com apenas 40,60% de informalidade no setor agrícola, Alagoas é o terceiro Estado com o menor contingente de trabalhadores informais no setor agropecuário. A informação foi divulgada pela Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social (CNRTPS) da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

De acordo com a Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal) o encontro foi realizado em Brasília onde foram apresentados os números da informalidade no trabalho de todo o Brasil.

Segundo o levantamento, ficaram a frente de Alagoas apenas os Estados de São Paulo (28,49%) e Mato Grosso do Sul (34,17%). No Nordeste, o Estado que obteve melhor posição na pesquisa após Alagoas foi Pernambuco com o percentual de 68,85%.

Dentre os 11 setores da economia alagoana analisados pela Comissão Nacional de Relações do Trabalho e Previdência Social da CNA, referentes à informalidade, a agricultura ocupa uma situação confortável, apresentando índices menores que os setores da administração pública (58,33%), outros serviços coletivos e pessoais (53,85%), educação, saúde e serviços sociais (49,30%) e de alojamento e alimentação (46,43%).


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate