Intenção de compra do consumidor em Alagoas recua pelo 4º mês consecutivo

Intenção de compra do consumidor em Alagoas recua pelo  4º mês consecutivo

A pesquisa sobre a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Maceió – desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) – em parceria com Instituto Fecomércio/AL de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento (IFEPD), aponta novamente queda em junho.

Em junho o ICF alcançou 113 pontos contra 115,9 registrado no mês anterior. Portanto, uma forte queda na intenção de compra de 2,5%. Em comparação com o mesmo mês do ano passado, o recuo foi ainda maior, 18%. A tendência para 12 meses é de continuidade do arrefecimento da intenção de compra do consumidor, o que resulta numa fraca dinâmica para o comércio alagoano.

De acordo com a análise do Instituto Fecomércio de Estudos, Pesquisas e Desenvolvimento (IFEPD), o resultado continua sendo causado pelos ajustes macroeconômicos que reduzem as expectativas sobre a dinâmica econômica, influenciando a decisão do consumidor em realizar compras. Outros fatores como a desaceleração do mercado de trabalho, nível de renda do consumidor, elevados juros nos parcelamentos e comprometimento da renda com pagamento de dívidas contraídas, influenciam o comportamento do consumidor e as variáveis que definem o ICF.

Assessoria

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate