Para evitar racha na sua base no interior, Renan quer unir ‘adversários’ em 2016

Para evitar racha na sua base no interior, Renan quer unir ‘adversários’ em 2016

O futuro político de Delmiro Gouveia está, hoje, nas mãos de Renan Filho. Lá ele enfrenta uma situação peculiar. Teve o apoio de três grupos  diferentes: o do prefeito Lula Cabeleira, e dos vereadores Valdo Sandes e Edvaldo Nascimento. Para evitar que seus aliados lancem três candidatos diferentes para a prefeitura em 2016, o governador vai tentar costurar o consenso.

Não será fácil juntar os grupos em Delmiro ou em qualquer outra cidade. Essa “fórmula” pode até funcionar lá, mas em outras cidades, onde os grupos adversários se tratam como inimigos, é praticamente inviável.

Seja como for, o governador parece disposto a evitar a divisão de sua base. Ao fazer opção por um grupo, ele ganharia a insatisfação do outro.  Pior seria ficar de fora e não apoiar ninguém.

O governador Renan Filho já decidiu que o melhor caminho vai ser priorizar a “união re forças”  nas eleições de 2016. Onde for possível RF a ordem é juntar no mesmo palanque grupos que lhe deram apoio nos municípios no ano passado.

RF terá muita conversa pela frente.  Em mais da metade das 102 cidades de Alagoas ele teve o apoio  da 1ª e da segunda força política do local ao mesmo tempo. Em todas elas ele teve apoio no mínimo de um e, em boa parte, de três.

Por onde ele vai começar? Pelas cidades onde os adversários políticos são civilizados o suficiente para sentar na mesma mesa.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate