Merenda: agricultores podem apresentar propostas até dia 26

Merenda: agricultores podem apresentar propostas até dia 26

Os agricultores familiares e os empreendedores familiares rurais interessados em participar do fornecimento de alimentos para a merenda escolar têm um novo prazo para demonstrar interesse em participar do programa. A edição desta sexta-feira (3) do Diário Oficial do Município (DOM) circula com alteração na chamada pública 01/2015. O documento chama interessados a apresentar propostas de fornecimento de gêneros alimentícios para a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

De acordo com a alteração publicada no DOM, os interessados em participar do programa têm de 6 a 26 de julho para apresentação de propostas, das 8h às 14h, no setor de Suprimentos da Semed. Além disso, para obter mais detalhes a respeito do processo, os interessados também podem recorrer ao mesmo departamento ou buscar no endereço eletrônico maceio.al.gov.br/semed. A coordenadora do departamento de Nutrição e Alimentação Escolar da Semed, Anna Carla Luna, explica que a alteração foi feita em atendimento a pedidos apresentados por interessados.

De acordo com Anna Carla, agricultores defenderam a melhoria das especificações de alguns alimentos. “Na primeira convocação, feita pela secretaria no mês passado, um dos itens era abóbora. Os agricultores solicitaram que especificássemos se seria a de leite ou jacarezinho”, exemplifica.

Na reunião inicial para tratar da proposta, realizada em meados de junho, ainda conforme Anna Carla, houve a presença de mais de 50 interessados, dentre os quais oito cooperativas de pequenos agricultores familiares, além de agricultores familiares. Ela ressalta que a legislação nacional estabelece a necessidade de incentivo à agricultura familiar, antecipando que visitou alguns municípios alagoanos e ficou impressionada com a quantidade de cooperativa de produtores rurais, que podem se habilitar para o programa da Semed.

A expectativa da coordenadora do departamento é que o resultado dos produtos fornecidos pelos agricultores familiares represente pelo menos 30% do consumo de cada escola da rede municipal de ensino da capital. No aspecto nutritivo, os alimentos serão mais saborosos e apresentarão melhor aspecto que os industrializados, trazendo ganhos para a merenda.


Ascom Semed

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate