ALE deve entrar em recesso sem votar reajuste do servidor do Estado

ALE deve entrar em recesso sem votar reajuste do servidor do Estado

Ao esticar as negociações em torno do reajuste salarial anual, governo e servidores do estado de Alagoas perdem um tempo que pode fazer toda a diferença no encaminhamento prático da solução do problema.

Seja qual for o índice aprovado – se os 5% apresentado pelo governo ou os 6,41% exigido pelo Movimento Unificado dos Servidores – será preciso mandar um projeto de lei com a proposta de reajuste salarial para a Assembleia Legislativa.

Pelo Regimento Interno, o Legislativo entra em recesso de 30 de junho a 1º de agosto. Apesar disso, a ALE tem sessão na próxima terça-feira, quando deverá zerar a pauta. Nesse período, se for necessário, o Legislativo terá que ser convocado extraordinariamente pelo governador ou presidente da Casa para votar qualquer matéria.

“Se depender da Mesa Diretora, nós convocaremos a ALE extraordinariamente se for necessário”, avisa Luiz Dantas, presidente da ALE.

Antes do recesso ele promete colocar em votação o projeto da LDO, que foi debatido em audiência pública nesta quinta-feira, 25.

“Vamos votar a LDO de terça (30) para quarta (1º)”, avisa Luiz Dantas.

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate