Governo melhora proposta e Polícia Civil pode acabar a greve em AL

Governo melhora proposta e Polícia Civil pode acabar a greve em AL

Próxima de completar um mês, a greve da Polícia Civil pode chegar ao fim nesta quinta-feira, 18. Isso porque o governo cedeu na principal reivindicação do Sindipol: o enquadramento dos aposentados no PCCS.

A greve da categoria só acabaria, como informei aqui (http://wp.me/p2Awck-2GF) com o enquadramento dos aposentados.

Se a proposta negociada em reunião com participação do secretário de Planejamento e Gestão, Christian Teixeira e o presidente do Sindipol, Josimar Melo, entre outros, realizada na terça-feira, 16, será efetivada através de projeto de lei que será encaminhado a Assembleia Legislativa.

“Vamos mandar um projeto de lei para a Assembleia e começar imediatamente o enquadramento dos aposentados”, aponta Teixeira.

Outra reivindicação atendida pelo governo é o aumento da cota de enquadramento mensal dos policiais civis no PCCS. Hoje são apenas 40 por mês. A proposta do governo é elevar para 60 por até agosto e para 80 por mês a partir de setembro, além de 20 aposentados por mês a partir de junho.

Os policiais civis decidem em assembleia que será realizada nesta quinta-feira, 18, se aceitam ou não a contraproposta do governo.

Veja texto distribuído pelo Sindipol

Sindpol realizará assembleia geral nesta quinta-feira

O Sindpol realizará uma assembleia geral, nesta quinta-feira (18), a partir das 14 horas, no Sindicato dos Urbanitários, para a categoria decidir sobre a proposta do Governo de Alagoas.

Após um dia de negociação, na terça-feira (16), o governo do Estado, representado pelo secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, o diretor-presidente do AL Previdência, Marcello Lourenço de Oliveira, juntamente com a procuradora do Estado Fátima Medeiros, do Gabinete Civil, o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e a delegada-geral adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica Ribeiro, apresentaram uma proposta.

Pela proposta, o governo propõe o aumento da cota para progressão funcional para os policiais civis de 40 para 60 processos nos meses de julho e agosto, e 80 processos para setembro e nos meses seguintes. Para os inativos, a proposta é de 20 processos a cada mês. Quanto todos os aposentados forem reposicionados, a cota dos inativos irá se somar com a cota dos ativos. O governo propôs negociar o pagamento retroativo das progressões a partir do mês de novembro deste ano. O governo tem uma proposta de reposicionamento dos aposentados no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), que será apresentada aos policiais civis na assembleia geral.

http://www.sindpol-al.com.br/2015/06/sindpol-realizara-assembleia-geral-nesta-quinta-feira/

Edivaldo Junior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate