Asplana convoca fornecedores para audiência pública na Assembleia Legislativa

Asplana convoca fornecedores para audiência pública na Assembleia Legislativa

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 15, a diretoria da Asplana convocou os fornecedores de cana alagoanos a participarem, no próximo dia 30 de junho, da audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas, a partir das 09 horas, para debater a crise no setor canavieiro alagoano.

“Convocamos todos os nossos associados. A nossa meta é levar mais de dois mil fornecedores para a Assembleia Legislativa. Queremos que a sociedade conheça as dificuldades que atravessamos com atraso nos pagamentos das usinas e a não liberação dos recursos da subvenção”, declarou o presidente da Asplana, Edgar Filho.

De acordo com o diretor da entidade de classe, apesar das usinas terem firmado o compromisso de iniciar o pagamento dos meses atrasados aos fornecedores a partir de 1º de junho, nenhum centavo foi repassado.

“A situação está insustentável. Por isso, é fundamental que a nossa classe esteja mobilizada e participe da audiência pública. Vamos levar faixas e cartazes para a Assembleia”, anunciou Edgar Filho.

A audiência pública, que a princípio estava marcada para esta segunda-feira, dia 15, foi proposta pelos deputados Jô Pereira (DEM) e Galba Novaes (PRB) com o objetivo de viabilizar saídas para a crise que ameaça a cultura da cana em Alagoas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate