Gestões municipais se aproximam da Semarh para ter acesso a programas

Gestões municipais se aproximam da Semarh para ter acesso a programas

A proximidade da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) com a população alagoana mostra confiança às gestões municipais. O governo já assegurou a ampliação de programas considerados importantes na convivência com a estiagem e sempre está aberto ao diálogo com a população e seus representantes.

Esta semana, os prefeitos Atevaldo Cabral, de Ouro Branco; Carlos Luiz, de Maravilha; José Mário Silva, de Santana do Ipanema; Roberto Ferreira, de Cacimbinhas; e Lane Cabudo, de Palestina; estiveram reunidos com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexandre Ayres, e com o secretário-adjunto, Edilson Ramos.

A pauta de discussão levantada pelos gestores foi direcionada à construção de um acordo coletivo para adaptar os matadouros públicos, seguindo o pacto firmado com o Governo de Alagoas e órgãos fiscalizadores do estado.

O secretário-adjunto da Semarh informou aos prefeitos que o governo tem atuado para dar suporte aos municípios. “Existe um acordo para ser cumprido e o governo estadual tem o papel preponderante de ofertar serviços de qualidade à população e contribuir com os municípios alagoanos. Justamente por ter este diálogo tão franco com os gestores que as prefeituras estão sempre mantendo contato com a Semarh”, destacou o secretário-adjunto Edilson Ramos, durante a reunião com os prefeitos.

Edilson Ramos reforçou, junto aos gestores municipais, que o governo está apto a desenvolver uma série de ações para em benefício dos municípios. Ramos citou como exemplo a disponibilidade de uma máquina perfuratriz para a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), visando à contribuição com as cidades que estão convivendo com a estiagem.

Além de manter contato com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, os prefeitos alagoanos têm recebido visitas frequentes do secretário-adjunto Edilson Ramos. Recentemente, ele esteve em Santana do Ipanema, onde participou de uma reunião pública com a prefeitura, secretários municipais, vereadores e trabalhadores que atuam no frigorífico regional.

“Estamos dialogando sempre para conhecer as principais demandas propostas pelos municípios. Posteriormente, iremos trabalhar para que estas reivindicações sejam resolvidas, principalmente para aquelas cidades que estão com problemas em obter água”, explicou Edilson Ramos.

As ações da Semarh também estão sendo acompanhadas de perto pelo deputado federal Marx Beltrão, que tem destacado o empenho do governo estadual. Segundo o parlamentar, os municípios precisam receber atenção não somente do Executivo estadual. Por isso, ele tem voltado a sua atuação em Brasília para ajudar as prefeituras também nas causas ambientais.

Sugestão de legenda: Prefeitos mantêm contato permanente com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente para obter informações sobre projetos e ações do governo.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate