Téo Vilela ‘assume’ comando do PSDB e avisa que é candidato ao Senado

Téo Vilela ‘assume’ comando do PSDB e avisa que é candidato ao Senado

O ex-governador Teotonio Vilela Filho está de volta a cena política e com disposição para ‘preparar o caminho’ para uma eventual eleição ao Senado em 2018.

Longe dos problemas do Palácio dos Palmares, o ex-governador admite que ganhou uma “barriguinha” nos últimos meses, mas avisa vai gastar sola de sapato interior à fora  sob o pretexto de criar e reorganizar diretórios do PSDB.

“Vou queimar as calorias extras numa grande mobilização política por toda Alagoas”, adianta.

Depois que reassumir a presidência do PSDB alagoano formalmente, no começo de junho (hoje ele é ‘apenas’ presidente de honra do partido), o ex-governador quer ir aos municípios para organizar os diretórios municipais do PSDB e para preparar a ‘volta ao Senado’, em 2018.

“Eu não sei se de fato serei candidato em 2018. Ainda está muito longe. Mas é preciso ir preparando o terreno desde já”.

Em outras palavras, Vilela apela para a filosofia popular de é mais fácil ‘desmontar o barraco’ em caso de dar errado, do que ter de fazer tudo ‘às pressas’ no ano da eleição.

Cartorial

A volta a presidência do PSDB de Alagoas agora em junho será em ato ‘cartorial’. A posse ‘festiva’, avisa Vilela, será realizada durante o recesso parlamentar de meio de ano. O ex-governador quer trazer algumas estrelas da constelação tucana para o Estado. Um dos nomes da lista é o de Aécio Neves.

A volta dos ‘senadores siameses’

Téo Vilela está mais próximo, novamente, do “amigo de sempre” Renan Calheiros. Que ninguém duvide: os dois andaram e andam se “estranhando” de vez em quando. É do processo.

Mas os dois também trabalham, ainda que isso seja feito num jogo de ‘gato e rato’, para se elegerem juntos ao Senado em 2018, repetindo uma parceria que deu certo em duas eleições consecutivas e que os tornaram conhecidos nos meios políticos como ‘senadores siameses’, tal era a proximidade política da dupla.

Estarão juntos sim, ainda que em palanques separados. Parece contraditório, mas não é mesmo.

EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate