De volta à polêmica: Carimbão lança Frente Parlamentar Católica

De volta à polêmica: Carimbão lança Frente Parlamentar Católica

De novo ele. Givaldo Carimbão é o tipo de parlamentar que, me perdoem, não sabe ficar quieto no seu canto.

Depois de enfrentar tempestades e arranca rabos com a família Gomes como líder do PROS na legislatura passada, imaginava-se que o deputado teria um mandato mais ‘suave’ na atual legislatura da Câmara Federal, iniciada em fevereiro deste ano. Ledo engano.

O deputado federal do PROS/AL acaba de conseguir formalizar a Frente Parlamentar Mista Católica Apostólica Romana, algo que existia na teoria, mas que nunca atuou na prática.

Com mais de 200 deputados e senadores, a Frente Parlamentar vai mexer em ‘vespeiros’ como eutanásia, aborto e na questão dos gêneros.

Coordenador da Frente Católica no Congresso Nacional, Carimbão não evita falarde temas polêmicos, como casamento entre pessoas do mesmo sexo ou aborto.

“Tolerantes vamos ser sempre. Deus fez o homem para a mulher e a mulher para o homem. Nós temos discutido profundamente estas questões e toda esta historia na Igreja Católica e vamos discutir isso  também no plenário”, aponta.

O coordenador da Frente Católica explica que a partir de agora  os deputados e senadores que tem maior identificação e aproximação com a Igreja atuarão de forma coordenada no plenário.

Carimbão diz ainda que  a Frente Católica estará vigilante para que a “lei do homem” não mude a “lei de Deus” e promete atuar juntos com a Frente Evangélica em questões comuns: “somos cristãos acima de tudo”.

Com Carimbão vai se sair em mais essa “empreitada”? Saberemos em breve pelos comentários nas redes sociais e pela repercussão de sua atuação em plenário na imprensa.

A assessoria do PROS na Câmara Federal também registrou a posse de Carimbão na Frente Parlamentar Católica. Veja:

Carimbão toma posse na Frente Parlamentar Católica

A cerimônia aconteceu, nesta quinta-feira, durante missa celebrada na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

http://www.prosnacamara.org.br/noticia.php?id=693

O deputado Givaldo Carimbão (PROS-AL) tomou posse, nesta quinta-feira (28), como coordenador da Frente Parlamentar Mista Católica Apostólica Romana durante missa celebrada na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  O presidente da CNBB, dom Sérgio da Rocha, realizou a cerimônia. O evento contou com a participação de 40 parlamentares.

Segundo Carimbão, a Frente tem por objetivo defender os princípios “éticos, morais e doutrinários defendidos pela Igreja Católica”. “Foi essa igreja que trouxe e difundiu o cristianismo no Brasil. Indiscutivelmente, nosso País deve muito de seu passado e, certamente do seu futuro a ela”, afirmou.  O parlamentar ressaltou que o Catolicismo tem enorme participação na formação do povo brasileiro e em todas as áreas da sociedade. “As primeiras catequeses, escolas e hospitais foram fundadas por ela”, lembrou.

O deputado informou que a Frente irá organizar um grupo de oração, com encontros todas as quartas-feiras, um retiro espiritual de dois dias e um grupo de estudo, que deverá acompanhar todos os debates e discussões de projetos que defendam a vida e a família tradicional. “Esse grupo será a ‘luz do Congresso Nacional’, canalizando as demandas da igreja católica”, concluiu. A Frente conta com 209 deputados e cinco senadores.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate