Órgãos discutem integração para manter reordenamento no Centro

Órgãos discutem integração para manter reordenamento no Centro

Mais uma reunião da Comissão Administrativa do Centro foi realizada, na quarta-feira (27), no Gabinete do Prefeito. Representantes de diversos órgãos da Prefeitura discutiram sobre as ações de reordenamento do Calçadão do Comércio e região, a fim de manter o alinhamento de ações. A reunião é realizada todos os meses. A ideia é discutir a continuação do reordenamento e fortalecer o trabalho integrado.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sempma), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Aliança Comercial, Guarda Municipal e Comando de Policiamento da Capital.

Dentre os assuntos que foram colocados em pauta, a poluição sonora causada por algumas lojas que extrapolam o limite do som, a organização do trânsito em alguns pontos e a importância do entrosamento das equipes para maior fortalecimento das ações de reordenamento do Centro.

De acordo com o diretor de fiscalização da SMCCU, Dorgival Ferreira, com os órgãos municipais entrosados, o trabalho é mais eficaz. “Hoje, contamos com um efetivo de 60 fiscais da SMCCU que atuam diariamente no Centro, além do apoio da Guarda Municipal e da SMTT. Acredito que com essa integração entre todas as secretarias municipais envolvidas, o Centro ficará mais organizado”, disse Dorgival Ferreira.

A necessidade de uma fiscalização mais rígida com os ambulantes que comercializam produtos ilegais no Centro também foi discutida no encontro. Por isso, a secretária da Semtabes, Solange Jurema, e o presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório, sugeriram mais uma parceria com o Estado, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda.

“Muitos ambulantes comercializam produtos ilegais, como aqueles chips para celulares e a venda de CDs e DVDs pirata. Vamos tentar marcar outro encontro com a Secretaria da Fazenda para traçar um plano que combata esse tipo de irregularidade”, disse Olinto Ozório.

Segundo Solange Jurema, secretária e presidente da Comissão Administrativa do Centro, a operação conjunta com os órgãos municipais e estaduais busca trazer mais comodidade aos maceioenses. “Precisamos alinhar sempre nossas ações para garantir melhores resultados no reordenamento. Com essa união envolvendo diversos órgãos da Prefeitura e do Estado podemos conseguir um saldo positivo”, disse Solange Jurema.


Ascom Semtabes

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate