Asplana recebe proposta de usineiros de parcelamentos dos atrasados

Asplana recebe proposta de usineiros de parcelamentos dos atrasados

Com o propósito de encontrar uma saída para atraso no pagamento aos fornecedores, o presidente da Asplana, Lourenço Lopes, participou de uma reunião na manhã desta quinta-feira, 21, com o presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira.

Após relatarem as dificuldades financeiras vivenciadas pelos dois lados, uma proposta surgiu como a mais viável para o fim do impasse: o pagamento parcelado dos débitos, “que deverá ser realizado no período de 1º de junho até o início da próxima safra”, anunciou Lopes.

Para isso, o presidente do Sindaçúcar-AL estará participando de uma reunião, nesta sexta-feira, com os conselheiros que representam as 20 unidades industriais alagoanas, onde apresentará a proposta para aprovação.

“Esperamos que dê certo e que possamos receber os nossos atrasados”, reforçou o presidente da Asplana, lembrando a liberação do pagamento da subvenção do etanol e da cana pelo governo federal também foi um dos temas abordados no encontro.

“Ainda discutimos sobre a redução do ICMS sobre o etanol. Tanto a Asplana, quanto o Sindaçúcar-AL acreditam que o governo estadual vai conceder a diminuição do valor cobrado pelo tributo”, finalizou Lopes.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate