Câmara concede reajuste de 5,5% aos servidores efetivos

Câmara concede reajuste de 5,5% aos servidores efetivos

Os vereadores aprovaram na sessão de terça-feira (12), por unanimidade, a mensagem 70/2015, de autoria da Mesa Diretora da Casa, propondo reajuste salarial de 5,5% a todos os servidores do Legislativo Municipal. Para isso, a Câmara realizou sessão extraordinária, já que para entrar em vigor, o projeto obrigatoriamente tem que ser aprovado em duas discussões.

Segundo o presidente, vereador Kelmann Vieira (PMDB), o percentual proposto é resultado de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores no Legislativo de Maceió e representa a capacidade financeira atual do Poder, dentro das limitações imposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Trabalhamos em uma situação financeira muito apertada, afinal estamos no limite do comprometimento com o pagamento de pessoal. Hoje, atingimos 69,95%. Isto é quase o teto. Colocamos todas essas informações para o sindicato que, por sua vez, consultou a categoria, e aprovou nossa proposta em assembleia”, informou.

Kelmann Vieira destacou ainda que a atual diretoria da Casa trabalha para ajustar as contas da Câmara, para que, em breve, possa conceder um aumento maior. O reajuste será retroativo ao mês de abril

Durante a sessão, foram aprovados dois requerimentos da vereadora Tereza Nelma (PSDB) concedendo a comenda Denilson Leite ao promotor de Justiça e ator Flávio Gomes da Costa e ao Grupo Teatral Joana Gajuru. As comendas serão entregues na próxima sexta-feira durante audiência pública que vai discutir a homofobia.


Ascom Câmara de Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate