Governo adia para junho definição sobre pagamento da subvenção

Governo adia para junho definição sobre pagamento da subvenção

Após reunião com o diretor Executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy, o presidente da Asplana, o presidente da Asplana, Lourenço Lopes, informou que foi adiada para junho uma resposta do governo federal quanto ao pagamento da subvenção da cana aos fornecedores nordestinos.

O encontro com a equipe técnica do Ministério da Fazenda foi realizado na quinta-feira passada, dia 07, em Brasília. “O diretor Executivo nos afirmou que as propostas do governo estão sendo aprovadas no Congresso Nacional. Com isso, a partir de junho deve haver uma posição definitiva sobre a subvenção. Apesar do governo federal afirmar que está passando por dificuldades, acredito na liberação destes recursos”, declarou o presidente da Asplana.

Lopes informou ainda que participou, em Brasília, de uma reunião com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros. “O senador, que sempre foi o nosso braço forte e mão amiga, mais uma vez, se comprometeu em ajudar os fornecedores de cana nordestinos e afirmou que vai conversar com o ministro Joaquim Levi com o objetivo de encontrar uma saída para este impasse”, reforçou.

Caso seja liberada, a subvenção injetará só na economia nordestina mais de R$ 180 milhões, sendo R$ 90 milhões destinados apenas aos produtores de cana de Alagoas.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate