Santo Antonio registra aumento na produção de 15%

Santo Antonio registra aumento na produção de 15%

O superintendente agrícola da usina Santo Antonio, Marcos Maranhão, informou que a unidade industrial encerrou a safra 14/15 com um crescimento de 15% em comparação ao ciclo anterior.

A unidade industrial, a primeira do Estado a iniciar a safra atual, na segunda quinzena de agosto, teve uma moagem com 17% a mais de cana própria e 13% de cana total.

“Isso é reflexo de uma maior disponibilidade de cana também por parte do fornecedor. Este fator provocou um recorde. Foi a maior moagem de toda a história das duas usinas do grupo, Santo Antonio e Camaragibe”, declarou Marcos Maranhão.

De acordo com ele, além do aumento da oferta do produto no campo, a execução de tratos culturais e fatores climáticos a exemplo de uma precipitação pluviométrica regular contribuiu para o desenvolvimento da planta nos canaviais, consequentemente, aumento a produção.

“Apesar de nesta safra o ATR ter ficado mais baixo em comparação ao ciclo anterior, com o aumento da cana moída o rendimento da produção de açúcar e etanol foi mais elevado, sendo o maior da nossa história”, finalizou o superintendente agrícola da Santo Antonio.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate