Prefeitura de Maceió diz que Sinteal descumpre acordo ao decretar greve

Prefeitura de Maceió diz que Sinteal descumpre acordo ao decretar greve

Professores de Maceió decidiram, em Assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), no último dia 14, entrar em greve a partir do próximo dia 22.

A greve, no entanto, segundo informações da Secom da capital seria precipitada. Isso porque o sindicato firmou compromisso, na Justiça, em setembro de 2014, de que as negociações salariais só começariam a partir de maio deste ano. O reajuste salarial estaria, de acordo com o documento, atrelado a capacidade a LRF, explica um assessor: “um dos itens da petição de acordo, ainda diz que somente haverá aumento se houver margem dentro dos limites da LRF”.

O acordo, segundo revelou um site local, foi homologado pelo Desembargador James Magalhães, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Consuelo Correia, presidente do Sinteal, admitiu que a proposta foi feita pela Prefeitura, mas que teria sido recusada.

Datada de 11 de setembro de 2014 a petição da Prefeitura de Maceió estabeleceu  as bases do acordo a ser firmado com os servidores municipais.

Veja o trecho: “as partes pactuam a manutenção da data-base do funcionalismo para o dia 1º de janeiro de cada exercício; todavia, levando em consideração o atual momento de crise, assentem que as negociações referentes à data-base de janeiro de 2015 só serão iniciadas a partir do segundo quadrimestre do exercício vindouro”.

Em decisão Monocrática o desembagador James Magalhães homologa o “acordo feito entre as partes em lide, nos exatos termos em que foi proposto, para que surta seus jurídicos e legais efeitos”.

A decisão do desembargador e a petição podem ser acessadas nos links a seguir:

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/77292290/djal-jurisdicional-e-administrativo-26-09-2014-pg-173

https://docs.google.com/file/d/0BwWRlcp2Pim0RTYwS3FFZkxDdU0/edit

 

#EDJ.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate