Feira do Peixe Vivo atrai centenas de consumidores ao Parque da Pecuária

Mais de dez toneladas de pescados devem ser comercializadas nos dois dias do evento
Feira do Peixe Vivo atrai centenas de consumidores ao Parque da Pecuária

Com o diferencial que vai desde o preço baixo até a alta qualidade do produto, teve início nesta quarta-feira, 1º, a Feira do Peixe Vivo. Promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), o evento – realizado na Semana Santa – atraiu centenas de pessoas ao Parque de Pecuária, localizado no bairro do Prado, em Maceió. Deverão ser comercializadas até amanhã, mais de dez mil toneladas de pescados.

“Os preços estão bons. Vim apenas fazer uma visita e estou voltando para casa com o peixe da Semana Santa, fresco e devidamente tratado”, afirmou a professora Aurea Moraes, destacando a organização e higiene do espaço onde é realizado o evento.

Além do peixe vivo, estão sendo ofertados pescados congelados, camarão, sururu e até carne de jacaré do criatório de Fernão Velho. “A princípio, as pessoas acham estranho a carne do jacaré, mas acabam comprando para provar. As vendas estão superando as nossas expectativas”, afirmou Ibe Barbosa, vendedor.

Segundo a comissão organizadora, mais de duas mil pessoas já passaram pela feira no primeiro dia do evento. “O movimento está excelente. Trouxemos 300 quilos de peixe vivo e em apenas duas horas vendemos praticamente todo o nosso estoque. A meta é comercializar até amanhã mil quilos de pescado”, disse Alisson Rangel, criador de peixe do Benedito Bentes.

A feira, que prossegue até esta quinta-feira (2), reúne cinco colônias de pescadores de Maceió, além de comerciantes locais que participam do evento com barracas de verduras e legumes. “A gente encontra todos os ingredientes para preparar os pratos da Semana Santa. Estou surpresa com a organização deste evento. A gente compra sem medo, sabendo que tem qualidade e procedência. Amanhã, vou voltar para comprar mais“, destacou a dona de casa Ana Lúcia Rocha.

O secretário de Agricultura de Alagoas, Álvaro Vasconcelos, comemorou o sucesso do evento. “Vamos levar a Feira do Peixe Vivo também para o interior do Estado, contando com a participação de assentamentos rurais. Queremos que ela seja realizada uma vez ao mês. É uma política de governo que fomenta o contato direto entre o produtor e o consumidor, trazendo benefícios para ambos, gerando emprego e renda, além de desenvolvimento para a piscicultura e aquicultura de Alagoas”, anunciou.


Ascom

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate