SMTT notifica 60 taxistas irregulares durante operação

SMTT notifica 60 taxistas irregulares durante operação

Após 15 dias do início da Operação “Táxi Legal”, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) notificou 60 taxistas e cinco táxis foram recolhidos para a sede do órgão. De acordo com a SMTT, a principal infração registrada pelos agentes de fiscalização e fiscais de transportes foi a de motoristas exercendo a atividade de taxista sem estar devidamente cadastrados na Superintendência. Além dos táxis, veículos particulares também foram autuados e recolhidos durante a ação que acontece de forma contínua.

De acordo com a coordenadora de Fiscalização de Táxis Especiais da SMTT, Vanessa Sampaio, a operação está sendo avaliada como positiva pelo órgão. “Devido à ação, a frequência de motoristas que vêm à sede da SMTT para regularização dos veículos aumentou. Uma vez que essa ação é realizada todos os dias e em diversos pontos de Maceió, os taxistas procuraram o órgão para resolverem as pendências e assim não receberem alguma autuação nas fiscalizações”, explicou.

Ainda, segundo ela, a operação traz benefícios para o transporte e também para o trânsito da capital, pois é uma forma de inibir motoristas irregulares de trafegarem e, consequentemente, garantir mais segurança aos demais condutores.

Na ação, os agentes realizam a vistoria de itens obrigatórios de segurança, de acordo com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro, além do porte obrigatório dos permissionários para o exercício da profissão, uso proibido do revestimento fumê no pára-brisa dos veículos e o transporte de objetos que dificultem a acomodação dos passageiros, proibida pela regulamentação municipal.

A operação “Táxi Legal” conta com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito.


Ascom SMTT

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate