Pedro Vilela assume vice-presidência da Comissão de Minas e Energia

Pedro Vilela assume vice-presidência da Comissão de Minas e Energia

O deputado federal Pedro Vilela, conselheiro do Sindaçúcar-AL, foi eleito, por unanimidade de votos, para o cargo de primeiro vice-presidente da Comissão Mista de Minas e Energia (CME) da Câmara dos Deputados.

Vilela, que exerce o primeiro mandato, assume um posto de destaque na casa legislativa e promete contribuir de maneira positiva com o colegiado que, segundo ele, terá papel fundamental no cenário político de 2015.

“Nesse colegiado temos a missão de dar uma contribuição importante em relação aos temas aqui discutidos e que estão em pauta a todo o momento no dia a dia das pessoas e nos noticiários”, destacou o deputado.

Na Câmara, a Comissão de Minas e Energia, que será presidida pelo deputado por Minas Gerais Rodrigo de Castro, é o local onde temas como os aumentos das tarifas de energia são tratados mais profundamente.

“Vivemos um momento onde existe uma grande discussão no Brasil sobre o setor energético e hídrico. É preciso estarmos vigilantes e, acima de tudo, buscarmos soluções que viabilizem o fortalecimento do setor”, reforçou Vilela.

A CME tem, entre outras atribuições, o papel de discutir políticas e modelos mineral e energético; fontes convencionais e alternativas de energia e o regime jurídico dos bens minerais e dos recursos energéticos.

Além da Comissão Mista de Minas e Energia, o deputado alagoano também foi indicado pelo PSDB para fazer parte da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo. Essas Comissões perduram enquanto constarem do Regimento Interno.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate