Governo lança Programa Barriga Cheia, que beneficiará 600 famílias

População de baixa renda será beneficiada com sementes de feijão de corda para plantio em áreas cedidas pela iniciativa privada
Governo lança Programa Barriga Cheia, que beneficiará 600 famílias

Mais de 600 famílias serão beneficiadas pelo Programa Barriga Cheia que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa) lança nesta quinta-feira (19), a partir das 10h, no Benedido Bentes.

A iniciativa garante às famílias de baixa renda, previamente cadastradas pela Prefeitura Comunitária, o direito ao plantio de feijão de corda em áreas cedidas pela iniciativa privada. Nessa primeira fase do programa, serão atendidos os moradores dos bairros Benedito Bentes, Eustáquio Gomes, Village Campestre e do conjunto Lucila Toledo.

“Inicialmente serão utilizadas áreas disponibilizadas por usinas, aproveitando a entressafra da cana. É importante ressaltar que essa ação de governo só se tornou possível com a participação da iniciativa privada. Queremos promover a geração de renda e a inclusão produtiva junto às famílias ”, disse o secretário Álvaro Vasconcelos.

Na parceria atual, a usina Santa Clotilde e a Companhia Mercantil Agropecuária Pratagy (Cimapra) participam com a cessão da terra e a contrapartida do Governo é a distribuição de sementes. “Cada família terá direito a meia tarefa de terra. Ao todo serão disponibilizados 105 hectares para o plantio”, complementou Vasconcelos.

A relevância social do programa foi destacada pelo vereador Silvanio Barbosa, também parceiro do Barriga Cheia. “Além de combater a fome, o programa reinsere no mercado de trabalho muitas famílias que possuem experiência anterior no campo”.

O lançamento será na Avenida Cachoeira do Meirim, ao lado da Coca Cola , no Benedito Bentes.


Ascom Seapa

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate