Usina Pindorama deverá registrar ganho de 14% no beneficiamento de cana

Moagem já ultrapassa indicadores da safra passada, fixado em 788 mil toneladas
Usina Pindorama deverá registrar ganho de 14% no beneficiamento de cana

A Usina Pindorama, localizada no município de Coruripe, em Alagoas, deve encerrar a safra 14/15 em meados de abril com a estimativa de moer até lá 900 mil toneladas de cana-de-açúcar. Até agora, segundo dados da companhia, foram esmagadas 820 mil toneladas, número que já ultrapassa o volume total de processado na safra 13/14, fixado em 788 mil toneladas.

Se contabilizada a marca de 900 mil toneladas estipuladas, a Pindorama deverá registrar um ganho de 14% em relação à moagem anterior, como explica o gerente Agrícola, Tiles Henrique: “mesmo num cenário de crise, tivemos um bom rendimento agrícola beneficiado pelo fator clima, que foi o diferencial e pode levar ao parque sucroenergético 100 mil canas a mais em relação ao último ciclo”.

Para o presidente da Pindorama, Klécio Santos, 2014 foi um ano difícil e de muitos desafios para o setor. “Mesmo com incentivos tributários sobre o etanol, o setor não está conseguindo reagir. Para a próxima safra, iremos trabalhar, na medida do possível, para melhorar indicadores de produtividade e modos operacionais”, aponta.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate