Chuvas alteram as condições de banho nas praias de Alagoas

Relatório divulgado pelo IMA aponta os trechos próprios e impróprios na costa do Estado
Chuvas alteram as condições de banho nas praias de Alagoas

As praias consideradas próprias e impróprias para banho na costa alagoana estão listadas no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (27) pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA). Nos dias em que foram feitas coletas de amostras para análise houve grande incidência de chuvas, isso pode ter contribuído para a identificação dos 19 locais que devem ser evitados pelos banhistas, entre os 60 monitorados semanalmente.

Dos 18 trechos de praias do Litoral Sul, três estão impróprios. Em Maceió, dos 20 pontos onde foram feitas as coletas, 11 deles devem ser evitados pelos banhistas. Dos 22 trechos verificados no Litoral Norte, cinco foram considerados impróprios.

O relatório da balneabilidade é produzido semanalmente com base no que determina a resolução nº 274 do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), que estabelece os critérios de classificação quanto a própria ou imprópria para banho, a partir das análises em cinco semanas consecutivas e com base no critério da presença de mais ou menos 1000 NMP (Número Mais Provável) de coliformes termotolerantes por 100 ml da amostra de água coletada.

O documento está disponível para a população no site do IMA www.ima.a.gov.br  e pode ser visualizado em PDF e através do Google Earth.

Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate