Marx Beltrão indica secretário do Meio Ambiente de Renan Filho

Marx Beltrão indica secretário do Meio Ambiente de Renan Filho

O governador eleito anuncia nesta segunda-feira os nomes da maioria dos 18 secretários que vão integrar sua equipe a partir de 1º de janeiro.

Alguns nomes já estão definidos. É o caso de Ênio Lins, na Comunicação, Luciano Barbosa, que deve ir para a Educação, Fábio Farias, que deve ficar mesmo no Gabinete Civil e Rosinha da Adefal que deve assumir a Secretaria da Mulher e Cidadania ou Assistência Social. Existe ainda a possibilidade de fusão dessas duas pastas, que seria comandada pela deputada federal.

Outra definição já tomada é a indicação da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que será feita pelo deputado federal eleito Marx Beltrão, do PMDB. Ele apresentou lista tríplice para a Pasta, mas o nome que deve ser escolhido é o do advogado Cláudio Alexandre Ayres da Costa, que entre outras funções foi assessor jurídico da AMA, quando Marcelo era presidente da associação.

A “costura” feita por Renan Filho assegura participação de todos os deputado federais eleitos por sua coligação no primeiro escalão do governo e também dos partidos políticos que não elegeram federais.

Falta, por exemplo, definir qual a Secretaria que ficará na cota do PT. A ideia inicial era entregar a Assistência Social a Judson Cabral, mas o problema é que o deputado estadual que não conseguiu ser reeleito não tem o aval do deputado federal eleito Paulão. Vamos aguardar as próximas horas para ver o que será decidido. EJ

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate