APL Fruticultura no Agreste ganha comitê gestor

Grupo auxiliará na gestão do arranjo e representará produtores
APL Fruticultura no Agreste ganha comitê gestor

Na última quarta-feira (10), na sede do Sebrae Arapiraca, tomou posse o comitê gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Agreste. O grupo é formado por agricultores das cidades atendidas pelo arranjo, sendo um suplente e um titular para cada uma. A equipe será responsável por representar os produtores da região. Na ocasião, também foi apresentada a nova logomarca do APL, que foi validada em julho deste ano.

O encontro contou com a participação de produtores de todos os municípios inseridos no APL como Arapiraca, Coité do Noia, Estrela de Alagoas, Igaci, Limoeiro de Anadia, Palmeira dos Índios e Taquarana. O novo grupo formado terá 14 membros mais o gestor do APL Fruticultura no Agreste. As reuniões serão abertas a todos os envolvidos com a atividade.

De acordo com a gestora do APL Fruticultura no Agreste, Rosete Alves, agora será possível ter um trabalho mais próximo dos produtores. “Nossa gestão é compartilhada, trabalhando em um único grupo, capaz de apresentar demandas e acompanhar as ações. Com a posse do comitê, poderemos executar as iniciativas da melhor forma possível, beneficiando os próprios agricultores”, comemora.

Ainda segundo a gestora, o momento é muito importante para os produtores, que têm pela primeira vez um grupo capaz de apresentar as necessidades de cada agricultor . “Às vezes, os agricultores sentem muitas dificuldades e nós não conseguimos atender todos eles. Por meio do comitê avançaremos em diversas questões e ultrapassaremos os desafios”, explica.

O APL Fruticultura no Agreste faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), em parceria com o Sebrae.


Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate