Processo de criação de comitê para gestão de água no Canal do Sertão é acelerado

Comitê terá participação social e definirá ações e políticas voltadas para o uso de água pela população do entorno do Canal
Processo de criação de comitê para gestão de água no Canal do Sertão é acelerado

O Comitê de Mediação de Conflitos Agrários do Estado de Alagoas, cujo coordenador é o secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Antônio Machado, realizou, nesta segunda-feira (3), mais uma reunião ordinária, para discutir a gestão e uso da água do Canal do Sertão. O encontro resultou no pedido de celeridade do processo, para aprovação do Governador e publicação do decreto instituindo o Comitê.

Na ocasião, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Artur Rogério Ferreira, informou sobre as providências tomadas em relação à criação de um Comitê Gestor do Canal do Sertão. A ação tem como objetivo constituir um fórum interinstitucional e com participação social, coordenado pela Semarh, para discutir e definir ações e políticas voltadas para o uso da água do Canal.

A reunião aconteceu no auditório Aquatune do Palácio Floriano Peixoto, com a presença de representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), da Procuradoria Geral do Estado (PGE), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), além de representantes dos movimentos sociais. O próximo encontro está marcado para o dia 01 de dezembro.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate