Defesa Civil segue monitorando áreas de risco

Em alguns bairros da capital, a chuva chegou a 41 mm, a exemplo do Tabuleiro do Martins
Defesa Civil segue monitorando áreas de risco

A segunda-feira (06) começou com chuvas, mas as precipitações vêm desde a noite de sábado (04). Por isso, a Prefeitura de Maceió, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), segue atenta às áreas de risco.

De acordo com Dinário Lemos, coordenador da Comdec, um sistema estacionário no Oceano Atlântico, próximo a Alagoas, continuará influenciando no regime de chuvas em todo o Estado, pelo menos até a tarde desta segunda-feira.

O coordenador também explicou que entre o sábado e o domingo choveu cerca de 30 mm, quando o esperado era 20 mm. “Em alguns bairros da capital, a chuva chegou a 41 mm, a exemplo do Tabuleiro do Martins e 31 mm no Benedito Bentes. Esses números foram registrados pelos pluviômetros automáticos instalados recentemente em Maceió”, revelou.

Ocorrência

A Defesa Civil Municipal atendeu a apenas uma ocorrência em Maceió, na manhã do último domingo. “No trecho que liga os bairros do Jacintinho e Feitosa foi registrado um princípio de inundação por conta de metralhas que foram jogadas de forma irregular e esse resto de material acabou entupindo a boca de lobo e impedindo o escoamento das águas. A equipe da Comdec esteve no local e não foi preciso desalojar nenhuma família”, comentou Dinário Lemos, ressaltando que a água baixou rapidamente.

Contato

O maceioense que precisar do apoio da Comdec deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 0800 030 6205 ou telefonar diretamente para o Corpo de Bombeiros pelo 193.


Secom Maceió

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate