Renan Filho e Biu se enfrentam, hoje, em debate decisivo na Gazeta

Encontro ocorrerá logo após a novela Império
Renan Filho e Biu se enfrentam, hoje, em debate decisivo na Gazeta

A TV Gazeta de Alagoas realiza, nesta terça-feira, 30, logo após a novela Império, debate entre os candidatos ao governo de Alagoas.  Foram convidados e confirmaram participação Renan Filho (PMDB), Benedito de Lira (PP), Júlio Cezar (PSDB), Mário Agra (PSol) e Joathas Albuquerque (PTC).

O debate na TV Gazeta, que acontece faltando apenas cinco dias para a eleição, será decisivo para Renan Filho e Benedito de Lira. Um tem a chance de consolidar a vantagem, que estava em 16 pontos na última pesquisa. O outro, se tiver bom desempenho, pode apostar numa chance de ir para o segundo turno ou, numa sonhada porém improvável “virada”.

O fato é que esta será a última oportunidade que os candidatos têm para influenciar o eleitor indeciso. Segundo os últimos levantamentos, quase 30% dos alagoanos não haviam decididos em quem votar para o governo.

Por isso, o “confronto” de hoje será o mais importante para os candidatos. Boas propostas, apresentadas de forma clara e direta podem convencer o eleitor. Ataques, provocações, “pegadinhas”, podem até funcionar, mas na dose certa. Qualquer exagero pode transformar o remédio em veneno.

Nesse quesito, levam vantagem os candidatos do PSDB, Júlio  Cezar e Renan Filho,d o PMDB. No debate realizado na sexta-feira passada, na TV Pajuçara, eles conseguiram usar melhor o  tempo, apresentando propostas e respondendo – quando alfinetados – bem aos adversários.

Um bom desempenho pode dar a Júlio Cezar a chance de “descolar” de Mário Agra nas pesquisas, se consolidando, como nova liderança política no  PSDB.

Mário Agra, do PSol, deve manter o comportamento de outros debates, que aproveitou o tempo para fazer críticas aos demais candidatos e ao governo de Téo Vilela.

Para Joathas Albuquerque, o que vier é lucro.

Modelo

O jornalista Tonico Ferreira, da rede Globo, está em Maceió desde ontem. Ele vai mediar o debate que a TV Gazeta realiza nesta terça-feira e chegou antes para conhecer melhor a realidade política do estado.

A diretora de jornalismo da TV Gazeta,Maria Goretti, adianta que o debate será dividido em quatro blocos, sendo dois de temas livres e dois com temas determinados. “Os temas serão sorteados na hora e no último bloco também teremos as considerações finais”, aponta.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate