Produtos em fase experimental poderão participar do 9° Concurso Lácteo

Evento ocorre no dia 29 de outubro, no Parque da Pecuária, em paralelo a 64° Expoagro
Produtos em fase experimental poderão participar do 9° Concurso Lácteo

As empresas que tiverem produtos derivados do leite em fase experimental, ou seja, produtos ainda não lançados no mercado, também podem inscrever o devido produto no 9° Concurso Lácteo que acontece durante o Proleite 2014.  O concurso acontece na noite do dia 29 de outubro, no Parque da Pecuária, em paralelo a 64° Expoagro, e premia os melhores fabricantes do estado.

A intenção é dar espaço para o surgimento de produtos inovadores e permitir que as empresas que não fabricam ainda determinado produto possam concorrer na categoria de produtos com pretensão de comercialização.

“Isso, além de tudo, é um forma de incentivo. Sabemos que os laticínios e produtores a cada ano superam as expectativas ao apresentar produtos de excelente qualidade, nesse caso,  o mercado só tem a ganhar com o aumento da competitividade”, explicou Larissa Casado, nutricionista do Senail/AL e componente da organização do evento.

Também serão avaliados os produtos das categorias inovação, queijos, bebidas lácteas, iogurte, manteiga, leite pasteurizado, coalhada, entre outros. Em breve, a comissão organizadora irá divulgar os prazos para se inscrever no concurso.

Os produtos vencedores recebem medalhas e certificados de excelência como premiação. Qualquer laticínio de Alagoas, com certificação de inspeção, pode concorrer. O corpo de jurados será composto por especialistas do setor laticinista, investidores e representantes de instituições parceiras.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate