Presidente do Sundaçúcar-AL destaca pionerismo da Granbio

Fábrica deu início às operações da primeira planta de etanol celulósico do Hemisfério Sul em escala comercial
Presidente do Sundaçúcar-AL destaca pionerismo da Granbio

O presidente do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL), Pedro Robério Nogueira, destacou o empreendedorismo e o pioneirismo da Granbio na rota de produção do Etanol de 2ª Geração.

Para o presidente da entidade que representa, além da Granbio, mais 20 usinas e destilarias de cana-de-açúcar associadas, a fábrica de Etanol de 2ª Geração contribuirá para o fortalecimento do setor sucroenergético alagoano.

“A expertise do grupo empresarial nos permite afirmar que ao ingressar na normalidade de produção em grande escala estaremos exportando conhecimento para essa nova tecnologia que poderá ser uma nova etapa no ciclo de produção agrocanavieira de Alagoas”, declarou Nogueira.

A fábrica da Granbio deu início às operações da primeira planta de etanol celulósico do Hemisfério Sul, segunda-feira passada, 24, em escala comercial.

O presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas (Asplana), Lourenço Lopes, também destacou a importância da fábrica da Granbio para Alagoas.

“O fornecedor alagoano tem agora mais uma opção dentro da cadeia produtiva da cana. Somos favoráveis ao Etanol de 2ª Geração. A entrada em operação desta fábrica vai ajudar e muito todo o nosso setor”, finalizou Lourenço Lopes.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate