ENSP acompanha fiscalização em ambientes 100% livres do tabaco em Alagoas

Ações acontecem a partir desta segunda-feira nos municípios de Maceió e Arapiraca
ENSP acompanha fiscalização em ambientes 100% livres do tabaco em Alagoas

As ações que estão sendo realizadas pela Vigilância Sanitária Estadual para garantir ambientes 100% livres do tabaco serão acompanhadas durante três dias pelo Centro de Estudos do Tabaco (Cetab) da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). A visita da pesquisadora Danielle Barata a Alagoas acontece a partir desta segunda-feira (29), com o objetivo de conhecer as ações da Vigilância Sanitária Estadual nos ambientes 100% livres do tabaco.

Durante a visita técnica, que irá ocorrer até quinta-feira (2), também será observado o cumprimento da legislação brasileira quanto à proibição do marketing e publicidade nos pontos de venda dos produtos derivados do tabaco. A ação será realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária do Estado e dos municípios de Maceió e Arapiraca.

“Fizemos um roteiro para apresentar à técnica da ENSP o que Alagoas vem desenvolvendo no sentido de assegurar ambientes 100% livres do tabaco nos municípios de Maceió e Arapiraca”, justificou Edileuza Rodrigues, técnica da Vigilância Sanitária Estadual e responsável pelas ações de fiscalização para o controle de ambientes 100% livres do tabaco.

Programação

A primeira ação das atividades irá ocorrer na segunda-feira (29), às 16 horas, na sede da Vigilância Sanitária Estadual. Na oportunidade, Danielle se reunirá com técnicos da Vigilância Sanitária Estadual. Na terça-feira (30), às 9h, acontece uma roda de conversa com os coordenadores das Vigilâncias Sanitárias do Estado e dos municípios, na sede da Diretoria de Vigilância Sanitária de Alagoas (Divisa/AL), no Centro. No período da tarde, às 14h, ocorre ação de adesivação no Terminal Rodoviário Interestadual João Paulo II, no Feitosa.

Na quarta-feira (1), às 14h, acontece reunião com técnicos da Vigilância Sanitária de Arapiraca e do Estado. E a partir das 18h, a ação de fiscalização dos ambientes livres do fumo em Arapiraca encerra as atividades de monitoramento.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate