7º Festival das Flores de Holambra é atração em Maceió

Plantas são do interior de São Paulo, considerado maior produtor de flores da América Latina
7º Festival das Flores de Holambra é atração em Maceió

Maceió amanheceu mais florida na quinta-feira (25) com o inicio do 7º Festival das Flores de Holambra. O evento reúne mais de 100 espécies de plantas como as carnívoras, rosas, orquídeas e bonsais. Aberto ao público, o festival acontece até o dia 5 de outubro, na Praça Deodoro.

Milhares de flores estão expostas em um grande jardim na Praça Deodoro, chamando a atenção de cultivadores e admiradores. Há mais de 30 anos o colecionador Yrapuan Fonseca cultiva rosas e todos os anos aumenta sua produção na feira.

“Faço questão de vir ao festival das flores. Coleciono rosas há 30 anos, muitas delas comprei aqui. Hoje vim em busca da rosa-menina e já estou levando para casa”, disse.

As plantas são trazidas de Holambra, interior de São Paulo, considerada maior produtor de flores da América Latina. São flores de vários tamanhos e orquídeas de diversas cores, que o público pode apreciar e adquirir com preços populares.

Outro destaque são os bonsais ornamentais e frutíferos e as plantas carnívoras. O festival dispõe de instrutores de flores para orientar os cuidados que as plantas devem ter. “As pessoas procuram muito as plantas carnívoras, elas requerem cuidados. Devem ser mantidas úmidas e levar pouco sol. É importante que não fiquem tocando nas pontas das folhas”, explicou o instrutor Arnaldo Ito.

O Festival das Flores de Holambra em Maceió é um evento beneficente, realizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, em conjunto com a Cooperativa de Flores de Holambra e a Unidade Assistencial Lar Mariana.

“Parte dos recursos obtidos será revertida para ações de desenvolvimento moral, espiritual e intelectual do ser humano”, relata Theonelly Teodozio, membro da organização do Festival.

A feira é aberta todos os dias, das 8 às 19 horas.


Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate