Vilela entra na campanha de Júlio Cezar e reduz chances de Biu

Governador gravou três falas que começaram a ser exibidas na quarta-feira
Vilela entra na campanha de Júlio Cezar e reduz chances de Biu

O Guia Eleitoral entra na sua última semana sem que o eleitor saiba responder se o candidato a governador da coligação Juntos Com o Povo Pela Melhoria de Alagoas, Benedito de Lira, é governo ou oposição.

Em contrapartida, o candidato do PSDB, Júlio Cezar, passou a ter a sua imagem ainda mais alinhada ao governo. O governador Teotonio Vilela Filho gravou três falas que começaram a ser exibidas nesta quarta-fera, 24, no programa de JC.

Téo Vilela avisa que seu candidato é Júlio Cezar, diz que vai votar nele e pede que os alagoanos também façam o mesmo. Para o governador, JC é o único que representa o novo, o único capaz de manter Alagoas no rumo certo.

A aparição de Vilela no Guia Eleitoral pode até não aumentar as chances –mínimas – de Júlio Cezar, mas contribui para reduzir as chances do candidato do PP, Benedito de Lira.

Muitos assessores do governo que participam da campanha do Biu devem – se entenderem o “recado” – passar a apoiar Júlio Cezar. Além disso, “articuladores” da campanha de Biu reduzem as possibilidades de captação de recursos na reta final da campanha.

O poder da caneta

O grupo de Benedito de Lira (PP) rompeu com Teotonio Vilela Filho em maio deste ano, depois que o governador apresentou como seu candidato ao governo o procurador Eduardo Tavares.

Apesar do ‘rompimento’, importantes integrantes da coligação sempre trabalharam pela reaproximação.

Téo Vilela tem a seu favor o “peso da máquina” – a tal “caneta com tinta” a que Nonô sempre se referia, com poder de nomear e demitir. Mais do que isso, o governador pode convencer ajudar empresas e empresários a realizarem doações para candidatos e campanhas.

Pelo que se sabe nos bastidores, importantes integrantes do grupo do Biu ainda sonhavam com o apoio de Téo Vilela – ainda que “por baixo dos panos”.

Esse apoio seria decisivo para oxigenar a campanha na reta final, numa tentativa de “virar” a  para tendência das pesquisas que continuam apontando para uma eventual vitória de Renan Filho (PMDB) no primeiro turno.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate