‘Fora do governo’, Nonô acredita em crescimento de Aécio no NE

Vice-governador está afastado de funções administrativas
‘Fora do governo’, Nonô acredita em crescimento de Aécio no NE

O vice-governador, que andava ausente da cena política alagoana nos últimos dias, apareceu no Guia Eleitoral desta quarta-feira, 24, a noite pedindo votos para Omar Coelho, candidato a Senado pelo seu partido, o DEM.

Afora isso a participação de José Thomaz Nonô nas eleições de Alagoas se mantém tímida, tão tímida quanto sua participação no governo do Estado.

Desde que se ‘desentendeu’ com Téo Vilela, por conta de divergências no processo sucessório, o vice-governador não tem sido visto no Palácio dos Palmares – ao menos não tem aparecido por lá com a mesma frequência de antes.

Afastado de funções administrativas e de atividades em conselhos como Cepram e Fecoep, Nonô se dedica a função de coordenador da campanha de Aécio Neves no Nordeste. E como tal tem viajado para alguns estados, mantendo otimismo e a expectativa de o candidato tucano à presidência ainda pode melhorar de desempenho na região.

Em texto distribuído pela assessoria do Democratas nesta quarta-feira,24, Nonô diz que acredita no fortalecimento de Aécio entre os nordestinos. Confira:

Nonô destaca crescimento de Aécio Neves no Nordeste

Em Aracaju, coordenador da campanha se reuniu com correligionários

O coordenador da região Nordeste da campanha do candidato à presidente da república Aécio Neves (PSDB), José Thomaz Nonô (DEM), esteve em Aracaju (SE) onde se reuniu com lideranças partidárias, nesta terça-feira (23). Nonô apresentou a evolução do presidenciável e um panorama do processo eleitoral.

Thomaz Nonô foi recebido na sede do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), na capital sergipana, pelo presidente estadual da sigla, Roberto Góes, pelo secretário-geral do partido e prefeito interino de Aracaju, José Carlos Machado, e do candidato a vice-governador e coordenador da campanha em Aécio em Sergipe, Augusto Franco Neto.

Segundo Nonô, o encontro foi importante para tratar das diretrizes na campanha na reta final do primeiro turno e debater estratégias que gerem um maior impacto na campanha. “Ao mesmo tempo, a nossa visita serve para discutirmos possíveis deficiências e êxitos, naturais do processo, para que possamos ir concertando”, contou.

Nonô ressaltou que na eleição passada, Sergipe e Alagoas foram os Estados que deram um considerável percentual de votos ao candidato do PSDB, à época, José Serra. Para o coordenador regional, as dificuldades enfrentadas por Aécio no Nordeste diminuem em virtude da rejeição ao PT. “O Nordeste sempre foi um reduto do PT, mas como estamos numa fase em que o PT está execrado, nós temos certeza absoluta que Aécio irá crescer muito mais”

O coordenador destaca o atual momento de Aécio Neves nas pesquisas. Para ele, o crescimento do candidato na reta final demonstra a reflexão do eleitor brasileiro. “Entendo que já houve a onda da Dilma – fraquinha, uma marolinha; houve a onda surpreendente da Marina; agora é a onda de Aécio que tem crescido em todas as pesquisas e em todos os Estados”, afirmou.

Thomaz Nonô está confiante que o candidato Aécio estará no segundo turno e sairá vitorioso. “Hoje discute-se com quem será o segundo turno. É claro que o governo tem forças”, disse, ao admitir que o ideal seria que no segundo turno o enfrentamento fosse entre Aécio e Marina para que o país pudesse observar o viés democrático e de cidadania.  “Tenho certeza e absoluta convicção que Sergipe dará ao nosso candidato uma votação expressiva”, aposta Nonô.

Para o presidente do PSDB/SE, a reunião foi muito produtiva.  “Foi uma visita que nos honrou muito e aproveitamos para discutir a conjuntura política nacional e regional, avaliando os movimentos dos candidatos e principalmente cuidando para que Aécio continue crescendo nas pesquisas, vá para o segundo turno e possa ganhar essa eleição”, disse Góes.

O secretário-geral do PSDB e prefeito interino de Aracaju, José Carlos Machado, ressaltou que os tucanos de Sergipe estão empenhados nesse projeto. “Estamos trabalhando, junto com o presidente Roberto Góes e com os demais membros do partido, porque acreditamos que Aécio pode mudar a fisionomia do Brasil, tornando-o mais competitivo, mais justo e igualitário”, disse Machado.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate