Num apelo final para mudar rumo da eleição, Biu pede cassação de RF

Assessoria de Renan Filho publicou que o candidato havia participado de uma inauguração de estádio
http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2014/08/biu-e-renan.jpgNum apelo final para mudar rumo da eleição, Biu pede cassação de RF

Na reta final de campanha vale tudo para tentar mudar os rumos da eleição. As pesquisa nem sempre acertam 100%, mas dão sempre um “norte” de como anda a vontade do eleitor. Faltando menos de duas semanas para o dia da votação, somente um fato no novo poderia alterar o quadro eleitoral em Alagoas, de acordo com a opinião de analistas e cientistas políticos.

O momento é o melhor para se tentar criar alguns fatos. A terceira e última roda de pesquisas para o governo será realizada a partir do próximo final de semana e, nos próximos sete dias serão realizados dois debates na TV entre os candidatos ao governo: no próximo dia 25 na TV Pajuçara e no próximo dia 30, na TV Gazeta.

Sem nada relevante pela frente, a coligação do candidato do PP, Benedito de Lira, parece tentar uma última cartada, um último recurso, que poderia ser capaz de confundir a cabeça do eleitor e embaralhar o resultado da eleição. Para quem conhece o mundo político e jurídico, a decisão, mesmo que pudesse ter algum embasamento legal, beira ao “desespero”.

A ação  

Os advogados que representam a coligação a coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, do candidato PP ao governo, Benedito de Lira, entraram com pedido de cassação do registro de candidato de Renan Filho (PMDB) e do seu candidato a vice, Luciano Barbosa.

A ação, do advogado Marcelo Brabo, foi encaminhada à Justiça Eleitoral, na segunda-feira, 22, e ganhou “repercussão” em sites e portais alagoanos neste terça-feira a noite.

Na ação o advogado alega que Renan Filho participou, no último dia 16, de inauguração de um estádio em Satuba – o que seria vedado pela Lei 9.504/97, que proíbe a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas três meses antes das eleições.

A base da ação é uma postagem na página de Renan Filho no Facebook. A assessoria do candidato registrou a participação dele em um jogo no estádio. Num “deslize” a assessoria postou que teria sido a “inauguração”.

Mas, pelo que se viu logo a seguir, não foi. No dia seguinte uma, uma nova postagem mostra placa de inauguração do  estádio, que foi realizada um mês antes, no dia 17 de agosto.

Apesar dos fatos, a coligação de Benedito de Lira decidiu levar adiante a ação que foi classificada, nesta terça-feira, na imprensa, como “natimorta” pelo advogado Luciano Guimarães, da defesa de Renan Filho.

Segundo o advogado, o evento em que Renan Filho participou não foi um ato de inauguração: “foi um erro de um funcionário na página do candidato”, resumiu.  Luciano disse ainda que a coligação de Biu de Lira pode ser punida “por movimentar a máquina judiciária com uma ação como essa”.

Estadio-1

 

 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate