SMTT vai monitorar ônibus por meio de aparelhos de GPS

Capacitação para fiscais de trânsito começou hoje (22) e vai até sexta-feira (26)
SMTT vai monitorar ônibus por meio de aparelhos de GPS

Fiscais da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) participam, a partir desta segunda-feira, 22, na sede do órgão, do curso de capacitação para a utilização de aparelhos GPS. O objetivo é que os servidores aprendam a manusear o sistema que fará o monitoramento dos coletivos urbanos da capital. O curso segue até a próxima sexta-feira, 26.

A empresa responsável pela implantação do sistema fará a capacitação da equipe. O coordenador de Transportes da SMTT, Rinaldo Verçosa, afirma que o monitoramento auxiliará as ações da SMTT, pois com a visualização em 100%,da frota, os fiscais acompanharão em tempo real o percurso e o horário de saída e chegada dos transportes públicos e seus itinerários.

“A partir de agora, com este sistema de monitoramento dos ônibus, as ações da Diretoria de Operações de Transportes e Táxi serão mais eficientes e imediatas. A fiscalização em tempo real do percurso dos veículos coibirá o atraso de viagens além de saber se as empresas de ônibus estão cumprindo o itinerário de forma correta”, explicou Reinaldo Verçosa.

Ainda neste mês, nos dias 29 e 30 de setembro, os fiscais de transportes participam do curso básico de informática para esclarecimento de dúvidas e atualização sobre os meios digitais e manuseio do sistema. As aulas serão ministradas pela equipe da Tecnologia da Informação (TI) do órgão de trânsito.

A implantação do GPS nos ônibus coletivos iniciou em julho deste ano, após a publicação da Portaria nº 290 no Diário Oficial do Município (DOM). Já foram adaptados com o aparelho 690 veículos das viações Real Alagoas, São Francisco, Nossa Senhora da Piedade, Cidade de Maceió, Massayó e Veleiro.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate