Júlio Cezar: “Meu compromisso é trazer indústrias também para o Sertão”

No Sertão, candidato do PSDB ao governo critica tradição de passar o poder de pai para filho
Júlio Cezar: “Meu compromisso é trazer indústrias também para o Sertão”

A caravana 45 esteve na sexta-feira (19) em Jaramataia e Monteirópolis, no Sertão, onde percorreu as ruas dos municípios com o objetivo de ouvir os apelos da população e levar as propostas do candidato do PSDB ao governo, Júlio Cezar, por um estado de oportunidades para todos os alagoanos.

Entre os principais projetos do candidato para o Sertão está o de levar indústrias para a região, como forma de promover o desenvolvimento e a geração de renda a partir da diversificação das atividades econômicas, além da qualificação da mão de obra.

“Meu compromisso é trazer indústrias para o Sertão, como aconteceu em outras partes do Estado. Vamos investir também em educação para que o filho do pobre tenha as mesmas oportunidades que tem o filho de rico. Temos que garantir que o Canal do Sertão traga seus benefícios para todos os sertanejos. É um absurdo que, no século XXI, as pessoas dependam de um carro-pipa para sobreviver”, declarou o candidato.

Em Jaramataia, Júlio Cezar, reconhecido por vários moradores por seu trabalho como vereador de Palmeira dos Índios, recebeu muito apoio para sua jornada. “É bom demais ver ele agora como candidato a governador. Alagoas vai melhorar demais com ele no governo, porque ele já mostrou como vereador que tem garra, não tem medo de trabalhar”, disse a aposentada Maria José.

O ex-prefeito de Jaramataia José Pinheiro e o vereador Aparecido, em seu quinto mandato na Câmara Municipal, também declararam seu apoio. “Tem gente que briga, que fica se atacando. Mas não adianta. Cada um tem o seu projeto e precisa mostrar porque quer ser governador. O Júlio Cezar tem feito a parte dele, democraticamente, e desejo toda a sorte para ele nessa missão”,  declarou Aparecido.

Já o motorista Djalma, que percorre diariamente o trajeto entre Batalha e Arapiraca levando passageiros em sua van de transporte alternativo, destacou a humildade do tucano. “Júlio Cezar é uma pessoa muito simples. Veio na minha casa e conversou olhando nos olhos. Isso é difícil de se ver. Enquanto os outros passam aqui, em cima dos seus carros grandes, e vão embora. Alagoas precisa mesmo de pessoas simples, que entendam os problemas de quem está aqui no Sertão, longe da capital. Meu voto é do Júlio Cezar”, disse o motorista.

Em Monteirópolis, a recepção foi calorosa. Uma centena de pessoas se juntou á caravana de Júlio Cezar e acompanhou o candidato pelas ruas da cidade. “Ele ganhou meu voto pela humildade. É uma pessoa que batalhou muito para chegar até aqui, e não perdeu sua simplicidade. Ele quer mudar Alagoas e a nossa região, e não tratar o Estado como se fosse dele. Júlio pode contar com o meu voto e os de todos na minha rua”, disse o aposentado Evânio Barbosa.

Nas duas cidades, Júlio Cezar fez questão de destacar seu compromisso com a Educação e com o fim dos privilégios para quem cometer crimes, principalmente no uso dos recursos públicos. “No meu governo, a maior parceria com os municípios será na Educação. Meu maior compromisso é acabar com essa vergonha do analfabetismo. Vamos erradicar o analfabetismo desse Estado como conseguimos vencer a mortalidade infantil”, disse o candidato tucano.

“Vamos mudar esse Estado. Acabar com essa tradição de passar o poder de pai para filho, para sobrinho, para irmão. Meu governo não vai ter medo de bandido, não vai proteger quem rouba o leite da criança ou a merenda do aluno. Vamos proteger o homem de bem, o pequeno agricultor, os pais e mães de família, investindo em mais saúde, mais educação, mais segurança, dando assistência técnica para o agricultor, apoiando o produtor de leite. Por isso, não vai ser nem um nem outro. No dia 05, vai ser 45”, declarou Júlio Cezar, sob os aplausos dos eleitores.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate