2ª edição do Leilão Alagoas Quarter Horse é sucesso de vendas

Evento levou cerca de 800 pessoas ao tatersal do Parque da Pecuária, em Maceió
2ª edição do Leilão Alagoas Quarter Horse é sucesso de vendas

Na noite da última quinta-feira, 18, os promotores Rodrigo e Clóvis Farias, Luiz Carlos Bertho e Raimundo Beltrão alcançaram, novamente, o sucesso de vendas durante o 2° Leilão Alagoas Quarter Horse.

Remate de destaque nacional, o evento levou cerca de 800 pessoas ao tatersal do Parque da Pecuária, em Maceió/AL, e liquidou os 50 lotes das mais renomadas linhagens de Vaquejada e velocidade.

Sucesso de público e receita, o Quarter Horse confirmou a expectativa de bons negócios faturando quase R$ 2 milhões em quase quatro horas de remate. O volume de negócios registrados conquistou a média de R$ 36 mil. Participaram do pregão animais de convidados de São Paulo, Sergipe e Pernambuco. Foram registrados lances do estado de Minas Gerais, Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Ceará entre outros.

A cargo do leiloeiro Aníbal Ferreira, foram arrematados potros, babys, fêmeas prenhas e reprodutores. A “pista limpa” ao fim do Leilão confirmou a meta de 100% de liquidez cogitada entre promotores e convidados. “A crise em alguns setores da economia brasileira não afetou a equinocultura. Fomos em 2013, o 8° maior leilão do nordeste e tivemos o 6° maior faturamento da região. Com isso, nosso objetivo é manter essa média nessa segunda edição.  Vamos continuar oferecendo qualidade para os clientes e amigos”, declarou Rodrigo Farias.

Para proprietário do Parque Manacá, em Flexeiras, Guido Beltrão Fragoso, comprador do lote 4, o leilão superou as expectativas. “Parabenizo os promotores pelo belo leilão. Conseguiram formar uma seleção incontestável. Vimos um mix de beleza e qualidade com referência de animais campeões. Em 2015, também estaremos mais uma vez participando. Recomendo”, destacou.

Visto como um Leilão de grandes oportunidades, o remate ofereceu o melhor dos plantéis da Fazenda Horizonte, Haras RBM e Haras São Luiz. De acordo com presidente da Associação dos criadores da Raça Quarto de Milha em Alagoas (ALQM), Celso Pontes de Miranda Filho, a qualidade dos animais surpreendeu. “Um lote melhor que o outro. Isso foi fruto do empenho dos promotores, qualidade dos animais e versatilidade da raça”, destacou.

Ao fim do evento, a organização sorteou uma moto para os compradores. O ganhador foi Antônio Pereira, comprador do lote 29.

O 2° Leilão Alagoas Quarter Horse aconteceu contando com o trabalho da Assessoria Apoio Rural, Agreste Leilões, Aníbal Ferreira como leiloeiro, Agrocanal na transmissão ao vivo, Izabel Pinheiro no buffet, Rose Buarque na decoração e Dj Nando Quintella na sonorização.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate