Promotores estão com tudo pronto para o 10° Leilão Nelore União

Organização assegura a realização de um leilão atrativo com expectativa de excelentes negócios para os criadores
Promotores estão com tudo pronto para o 10° Leilão Nelore União

Encerram-se os preparativos e se iniciam as ofertas e lances. Está tudo pronto para o 10° Leilão Nelore União 2014. O evento faz a abertura da temporada de remates, do segundo semestre, da raça Nelore no próximo sábado, 20, a partir das 12h, no tatersal do Parque da Pecuária, em Maceió.

A criadora Marla Tenório, titular da Agropecuária Olival Tenório, junto com Mauro Paiva, Nelore SMP, e Luiz Otávio Jatobá, titular da Imbiribeira Pecuária, levarão ao público animais com garantia de alto padrão genético e produtividade. Serão ofertados 80 lotes de gados da raça Nelore, sendo 60 touros machos para reprodução e fêmeas com garantia de precocidade.

A organização do remate assegura a realização de um leilão atrativo com expectativa de excelentes negócios para os criadores.  São produtos valorizados, trazidos para promover a melhoria do rebanho do comprador. Segundo Mauro Paiva, da Nelore SMP, os gados ofertados possuem garantia da seleção tradicional de um trabalho de mais de duas décadas realizados pelos promotores em suas fazendas. “Esse ano antecipamos um pouco o leilão para o mês de setembro, justamente, para acrescentar uma alternativa a mais para o criador que deseja repor e melhorar o rebanho. Temos a honra de apresentar aos convidados, amigos e empresários um trabalho sério, com animais criados em regime de pasto levando em conta critérios de manejo nutricional e sistema de engorda”.

Os animais selecionados para o Leilão receberam um tratamento especial dos criadores durante o período de preparação. Uma bateria de exames e avaliações de extrema importância, para certificar o padrão de qualidade genética e fertilidade, foi realizada pelos departamentos de acompanhamento veterinário das fazendas.

“Além de todas as provas de seleção, os animais passam por uma extrema avaliação visual e morfológica antes do Leilão. Todos os touros passam por exames Andrológicos para comprovar índices de fertilidade”, explicou o médico Veterinário, Arthur Rebêlo. A organização do remate confirmou a chegada dos animais para às 7h da manhã do sábado, ao Parque da Pecuária.

Serão comercializados 17 lotes ofertados pela Imbiribeira Agropecuária, destaque para os lotes compostos pelos reprodutores Meteoro FIV Imbiribeira e Magno FIV Imbiribeira. A Nelore SMP coloca em disputa 32 Touros melhoradores, animais de característica jovem, precoces, criados exclusivamente à campo, componentes de um projeto de mais de trintas anos de seleção. Pela Agropecuária Olival Tenório, teremos a oferta de 19 fêmeas, 17 tourinhos e mais alguns lotes simples e duplos.

De acordo com o médico Veterinário Carlos Moraes, da Agropecuária Olival Tenório, os resultados obtidos nos leilões são reflexos colhidos na base. “Com um plantel bem iniciado, com animais de expressão racial, mas acima de tudo precoces e funcionais, estamos levando ao leilão animais que acompanham a evolução da raça. A Nelore é a raça zebuína mais dinfudida da pecuária. O uso da genética, associado ao manejo eficiente, leva produtividade e qualidade à pecuária comercial, bem como aos nossos clientes no leilão”, explicou.

Para alcançar sucesso de vendas e produtividade, o gerente da Imbiribeira Pecuária, Pedro Xavier, explica que num processo de criação à pasto tudo precisa andar junto: manejo nutricional, manejo de pastagem e sistema de engorda. “O resultado dessa tríade, é o choque de qualidade que teremos no 10° Leilão Nelore União. Isso se deve ao trabalho realizado pelos criadores que desenvolvem projeto de criação, executam a seleção correta e conseguem aproveitar o amplo potencial genético”.

 

Parceria 

Quem ainda não conhece as vantagens e propostas do programa de  Crédito Rural, da Caixa Econômica Federal, terá a oportunidade de conhecê-los durante o 10° Leilão Nelore União. O remate contará com a presença de representantes da instituição financeira apresetando seu portfólio destinado ao agronegócio.

Os investidores e convidados poderão se dirigir ao stand da Caixa e conhecer melhor as diversas linhas de crédito que favorecem o produtor e cooperativas de produtores rurais, estimulam negócios e fortalecem a força produtiva do campo. O objetivo é destinar crédito de custeio, financiamento e comercialização destinado as despesas  dos ciclos produtivos das atividades agropecuárias.

A Caixa Econômica Federal, que passou a operar as linhas de Crédito Rural em 2012, realiza ações presente em diversos eventos pelo país, destinando linhas de crédito tanto para custeio quanto para investimento, aos produtores enquanto pessoa física e jurídica. Em 2013, a instituição financeira marcou presença na Expogaro/AL.

Segundo a gerente Regional de pessoa Física da Caixa, Lúcia Motta, a instituição financeira chegou para somar e impulsionar a economia rural. “A parceria com o 10° Leilão Nelore União é fruto da construção de um relacionamento entre a Caixa e o grupo de promotores, aliado ao fato de entendermos como oportunidade de divulgação do produto Crédito Rural ao público do Leilão”, enfatizou.

Para requerer o crédito, o cliente deve comparecer a uma agência e apresentar a documentação exigida e aguardar a análise da Caixa. O valor é definido após avaliação do cadastro do produtor. Em alguns casos, de acordo com Lúcia Motta, é possível concluir a operação e liberar o crédito em até 15 dias. 

Lançamento da Expoagro e transmissão

Também durante a tarde de negócios da programação do 10° Leilão Nelore União, ocorrerá o lançamento oficial da 64° edição da Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro).

O remate foi escolhido pela Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), através do presidente Domicio Silva, para divulgar a programação oficial do evento, que acontece em outubro, e adiantar as novidades. A solenidade está prevista para começar momentos antes do inicio do Leilão. “A ACA é uma entidade parceira das iniciativas da pecuária de Alagoas. Fomos prontamente atendidos por Marla Tenório, Mauro Paiva e Luiz Otávio Jatobá, e estaremos divulgando a Expoagro/AL em um dos leilões de maiores expressividade de Alagoas. Será um momento sublime e de confraternização, tenho certeza”, declarou o presidente da Associação dos Criadores (ACA).

Para quem vai estar distante de Alagoas, mas, que deseja acompanhar as disputas pelos lotes, a opção é acompanhar o remate, através do link: www.agresteleiloes.com.br. O 10° Leilão Nelore União será transmitido em tempo real, à partir das 12h.

Rebanho reconhecido

Com rebanho premiado, os promotores do Leilão Nelore União possuem reconhecimento técnico, julgados em pista, bem como na pecuária comercial do país.

O trio Marla, Mauro e Luiz Otávio guardam em suas propriedades importantes troféus conquistados no âmbito estadual, regional e nacional. O título de Tricampeã Nacional da raça Nelore e melhor criadora nacional confirmou o dom de Marla Tenório para a seleção da raça Nelore. Em 2003, sua Agropecuária, a Olival Tenório, ganhou o prêmio de bi-campeã Nacional, em Uberaba/MG.

Já Luiz Otávio Jatobá, da Imbiribeira, também já teve sua pecuária premiada em importantes competições. Em 2013, levou o título de melhor criador e melhor expositor da Expoagro/AL. O que veio a se repetir, apenas seis meses depois, na ExpoAlagoas Genética.

Além do reconhecimento de competições, os promotores também são recomendados por clientes satisfeitos e instituições. É o caso de Thiago Bezerra e Domicio Silva, presidente da ACA. “Trata-se de um trabalho sério e de qualidade. Adquiri animais no Leilão Nelore União e me encontro bastante satisfeito, cumpriu a expectativa de melhorar o rebanho. Tenho tido bons reusltados e recomendo aos criadores interessados a fazer negócio durante o evento. Sábado estarei novamente prestigiando mais uma edição”, informou Thiago Bezerra, proprietário da Fazenda Passagem, em Teotônio Vilela/AL.

Domicio Silva, em seu depoimento, destacou a qualidade da seleção histórica de mais de duas décadas. “Os promotores realizam uma trabalho com consistência na seleção levando em conta da importância do manejo adequado. A ACA recomenda a qualidade genética da Agropecuária Olival Tenório, Nelore SMP e Imbiribeira Pecuária”.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate